A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/07/2014 18:19

Confusão e tristeza marcam fim de jogo em reduto argentino na Capital

Ludyney Moura e Filipe Prado
A tristeza tomou conta do argentino que escolheu Campo Grande para morar. (Foto: Marcos Ermínio) A tristeza tomou conta do argentino que escolheu Campo Grande para morar. (Foto: Marcos Ermínio)
A polícia militar precisou ser chamada para conter os ânimos dos torcedores. (Foto: Marcos Ermínio) A polícia militar precisou ser chamada para conter os ânimos dos torcedores. (Foto: Marcos Ermínio)

A empolgação na casa do argentino Ramón Galeano, deu lugar à tristeza e à violência após o apito final do árbitro, que selou a vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1x0 na final da Copa do Mundo.

Os brasileiros que torciam para Argentina, estavam bastante animados até o gol de Mario Götze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. A vantagem alemã deixou os amigos e familiares de Galeano desesperados e apreensivos.

Com a aproximação do fim do jogo, a tristeza tomou conta. Ramón precisou ser amparado pela esposa por causa do choro compulsivo.

O abatimento deu lugar à irritação depois que um morador da região passou, de carro, buzinando em frente à residência do argentino.

Um dos filhos de Ramón ficou bastante alterado e junto de alguns amigos partiu para cima de um motoqueiro que também passou buzinando para o grupo de torcedores de azul e branco. A gozação dos brasileiros foi o estopim para ataques.

O motoqueiro, que não foi identificado, começou a ser agredido pelos amigos e familiares de Galeano. No começo o homem tentou revidar as agressões, mas quando o grupo aumentou não lhe restou outra alternativa a não ser correr e se esconder na casa de um dos vizinhos. Pedaços de vidro e pedras foram jogadas contra o torcedor enquanto este era perseguido pelas ruas do bairro Buriti.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados, depois de receberem denúncia de lesão corporal. Como não encontraram feridos, os militares deixaram o local. A chegada dos policiais acalmou os ânimos, mas não a dor de quem torcia para a Argentina.

Durante o jogo, amigos e vizinhos acompanharam a partida na casa do argentino.Durante o jogo, amigos e vizinhos acompanharam a partida na casa do argentino.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions