ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Congresso de Direito Processual Civil reúne 1.600 participantes

Da redação | 19/06/2015 23:18
Congresso de Direito Processual Civil reúne 1.600 participantes

Desde ontem (18) acontece o II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

O evento tem o propósito de promover a atualização e discussão do novo Código de Processo Civil – Lei Federal n. 13.105/2015, pela comunidade jurídica sul-mato-grossense. Os participantes terão uma programação bastante abrangente, com palestras proferidas pelos mais renomados juristas do país, dada a preocupação do Tribunal de Justiça de MS e da Ejud em explanar novas lições emanadas do texto legal aos profissionais do Direito no Estado.

No dia 18, o congresso contou com notáveis palestrantes como Cassio Scarpinella Bueno, Fredie Didier Jr, Nilton Cezar Antunes da Costa, Marcelo Abelha, Lauane A. Volpe Camargo, Luiz Henrique Volpe Camargo, dentre outros.

Hoje (19), o evento iniciou com a participação de Alexandre Reis Siqueira Freire, Antonio Carlos Marcato, Ministro Bruno Dantas, Olavo de Oliveira Neto e Rodrigo Barioni e Dierle Nunes.

De acordo com o diretor-geral da Ejud, Des. Júlio Roberto Cardoso Siqueira, que faz parte da comissão organizadora do evento, 1.600 pessoas participam do evento.

As instituições organizadoras deste grande evento são o Tribunal de Justiça de MS, por intermédio da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), a Escola de Direito Processual Civil (EDPC), a Justiça Federal/MS, a Defensoria Pública/MS, a Escola Superior da Defensoria Pública/MS, a OAB/MS, a Escola Superior da Advocacia/MS, a Assembleia Legislativa/MS, a Associação dos Juízes Federais/MS, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e DF, a Associação dos Procuradores do MS e a Escola da Advocacia-Geral da União Ministro Vitor Nunes Leal.

Nos siga no Google Notícias