ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Conselheiros tutelares voltam a atender presencialmente na segunda-feira

Em março deste ano, Prefeitura havia recomendado o sistema home office, mas agora vai adotar o rodízio com plantão 24 horas

Maressa Mendonça | 05/06/2020 13:01
Aviso sobre horário de atendimento no Conselho Tutelar do Centro (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Aviso sobre horário de atendimento no Conselho Tutelar do Centro (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


O atendimento nos Conselhos Tutelares de Campo Grande voltará a ser presencial a partir de segunda-feira (8), mas com medidas rígidas de segurança para evitar contaminação pelo coronavírus. Dentre as principais, o regime de rodízio entre os trabalhadores e a suspensão das visitas in loco às famílias atendidas.

Conforme publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (5), o funcionamento dos conselhos para atendimento ao público vai funcionar durante 24 horas, mas com quantitativo mínimo de pessoal em sistema de rodízio. Os outros que não estiverem escalados vão continuar no teletrabalho.

As visitas in loco às famílias atendidas e as reuniões presenciais continuam suspensas. Os conselheiros deverão fazer atendimentos às famílias por meio de aplicativos ou chamadas em vídeo. A regra vale também para as reuniões.

Em casos extremos, os conselheiros vão até as casas informar sobre as medidas de proteção que serão adotadas e, nestes casos, deverão manter distância mínima de 1,5 metros. Mas a regra é enviar informações por meio eletrônico.

Cada conselheiro deverá ter um kit com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), com máscaras álcool em gel e luvas.

Decreto anterior - Em março deste ano, a prefeitura tinha publicado outro decreto sobre o regime especial de plantão dos conselheiros tutelares durante a pandemia do coronavírus. Na ocasião, ficou instituído o regime de teletrabalho com objetivo de proteger os profissionais de possível infecção pelo coronavírus sem comprometer o atendimento de crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias