A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/09/2012 12:02

Construção de praças no Parque do Sol e Noroeste é autorizada

Paula Vitorino
Prefeito autorizou nesta manhã a construção das praças. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito autorizou nesta manhã a construção das praças. (Foto: Simão Nogueira)

Foi autorizada nesta manhã a construção das duas PECs, como são chamadas as Praças dos Esportes e Cultura, em Campo Grande. Os dois locais vão beneficiar os moradores da região dos bairros Noroeste e Parque do Sol.

“Vai ser ótimo. A gente não tem lazer aqui e esse vai ser o nosso único espaço para o lazer”, comemora a moradora do Parque do Sol, Josefa Ramalho, de 43 anos.

Para os dois bairros, as praças serão o primeiro espaço dedicado ao lazer e atividades gratuitas ao ar livre.

O projeto, do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura, tem investimento de R$ 7,3 milhões.

Os espaços contarão com ambientes planejados para todo tipo de atividade: cineteatro com 125 lugares, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada. Além disso, as praças terão um Cras (Centro de Referência da Assistência Social) com salas de multiuso.

“Vai ser um local para abrigar atividades voltadas para todas as idades, desde a criança até o idoso”, destacou o prefeito Nelson Trad Filho durante a assinatura da ordem de serviço nesta manhã.

Além dos benefícios das praças para a população, o prefeito lembrou que os próprios moradores devem se organizar para manter conservado o local, que é um deles. “Os moradores já podem se organizar para criar a Associação dos Amigos da Praça e zelar pelo local”, frisou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions