ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Consumidor com água cortada deve procurar empresa para ter religação gratuita

A retomada do abastecimento para quem teve o serviço cortado antes do dia 16 de março foi anunciada na semana passada

Tainá Jara | 06/04/2020 16:35
Débitos poderão ser parcelados com período de carência de 90 dias para retomada do fornecimento (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Débitos poderão ser parcelados com período de carência de 90 dias para retomada do fornecimento (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Os consumidores que tiveram o fornecimento de água interrompidos antes do dia 16 de março devem procurar a Águas Guarirobas para solicitar a religação. Os débitos poderão ser parcelados com carência de até 90 dias para a primeira parcela. A concessionária não divulgou o número de pessoas atingidas pela decisão.

A medida foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), na semana passada, como forma de incentivar a população a praticar o isolamento social, medida considerada a mais eficaz para conter os casos do novo coronavírus em Campo Grande.

Conforme a concessionária, a ação vai ser realizada via solicitação do usuário através dos canais de atendimento. Serão oferecidas condições de negociação onde o cliente poderá parcelar seus débitos em até 36x, com possibilidade de carência para pagamento da primeira parcela em até 90 dias, conforme análise feita em cada caso específico.

O número de consumidores atingidos pela medida não foi divulgado. Por que tem ligações cortadas, de imóveis fechados, ou até que o próprio cliente não quer que retome. A solicitação podem ser feitas pelos seguintes telefones: 0800 642 0115 e 115

No dia 16 de março, o município havia proibido, em decreto emergencial, o corte de água durante 60 dias.


Nos siga no Google Notícias