ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Contra privatização da MSGás, funcionários prometem greve nesta terça

Nyelder Rodrigues | 02/10/2017 20:53

Trabalhadores da MSGás, empresa estatal do Governo do Estado que explora o gás natural em Mato Grosso do Sul, prometem entrar em greve por um dia nesta terça-feira (2), em protesto contra a privatização da companhia. O movimento regional faz parte das ações no país do Dia de Luta pela Soberania Nacional.

A manifestação será engrossada também por funcionários da Eletrosul, companhia federal que está na lista de privatizações do governo Temer. Durante a paralisação em Campo Grande, os trabalhadores pretendem fazer um ato na Assembleia Legislativa, onde um dos representantes falará sobre o movimento na tribuna.

"A privatização prejudica os trabalhadores e o próprio desenvolvimento do Estado, uma vez que a MSGás é uma empresa rentável. Isso sem falar que a qualidade do atendimento diminui e o preço sobe", pontua o diretor do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Élvio Vargas.

Em 11 de agosto, também foi feito um protesto contra a privatização. A nova manifestação foi aprovada em assembleia na terça-feira (26) passada, sendo que a pauta do acordo coletivo que será discutido também foi aprovada.

Segundo o setor sindical, o Governo do Estado pode abrir mão de uma empresa que atua em um setor estratégico e lucrativo caso privatize a MSGás, já que apresentou lucro líquido de R$ 12,9 milhões em 2016 - nos dois últimos anos o aumento foi de 154%. Os dados são do relatório anual da empresa estatal.

Nos siga no Google Notícias