ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Convênio é retomado para ações de prevenção às drogas em escolas municipais

Kleber Clajus | 24/06/2014 09:12

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Polícia Militar retomam, nesta terça-feira (24), termo de cooperação para atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em escolas municipais da Capital. O evento de assinatura ocorre, a partir das 9h, no Plenarinho do Paço Municipal.

De acordo com o coordenador do Proerd, major Pereira, o trabalho é pautado na prevenção às drogas e violência e se utiliza de palestras para conscientizar crianças e adolescentes a como evitar situações de risco. Ele também explica que as ações são realizadas por policiais militares há 17 anos no Estado.

Na solenidade de assinatura devem participar o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, além de representantes da Polícia Militar e Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Com a assinatura do termo de cooperação, a perspectiva é atender no segundo semestre cerca de 4 mil alunos da rede municipal de ensino com total de 10 aulas ministradas por policiais militares, uma vez por semana.

Ao todo já foram formados pelo programa, desde 1997, cerca de 50 mil crianças na Capital e 230 mil no Estado.

Nos siga no Google Notícias