A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/09/2012 17:05

Cooperativa não tem registro de empréstimo de Bernal, diz presidente

Fabiano Arruda
Presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, assegura desconhecer qualquer ata que comprove que o empréstimo existiu. (Foto: Reprodução)Presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, assegura desconhecer qualquer ata que comprove que o empréstimo existiu. (Foto: Reprodução)

Depois de o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, garantir, nesta terça-feira, que emprestou R$ 106 mil a Coopertaxi e cobra a dívida na Justiça, o presidente da entidade, Flavio Panissa, retrucou a informação.

Ele assegura que, se houve a operação financeira, não teve consentimento dos associados da Coopertaxi. “Que o Alcides Bernal nos mostre a ata com a assinatura dos associados aprovando o empréstimo”, desafiou.

Panissa argumenta que o empréstimo foi designado, em 2009, a Waltrudes Pereira Lopes, ex-presidente da entidade. “Waltrudes era um associado e não a Coopertaxi. Se ele emprestou para o Waltrudes então vá receber dele”, retrucou.

Bernal ainda afirmou que o auxílio financeiro foi feito, à época, porque a cooperativa se encontrava em crise financeira e com dívida em posto de combustíveis. Panissa argumenta que o posto em questão era da própria Coopertaxi e que, se a entidade passava por dificuldades, os cooperados não tinham conhecimento.

“Os cooperados também não sabiam desse empréstimo”, prosseguiu, acrescentando desconhecer qualquer ata que comprove que a transação financeira existiu.

“E porque só agora ele se propõe a dizer a origem desse dinheiro? No processo ele se recusa”, disse Panissa, acrescentando que nunca foi procurado pelo progressista para um possível acordo sobre o caso.

“O Waltrudes saiu do comando e o atual presidente (Flavio Panissa), que é inimigo dele, não reconheceu a dívida. Levei o questionamento à Justiça para receber”, declarou o deputado nesta manhã após participar do debate promovido pelo ACP (Sindicado Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) no teatro Glauce Rocha.

Candidato do PP, Alcides Bernal, diz que fez empréstimo para ajudar a entidade. (Foto: Rodrigo Pazinato)Candidato do PP, Alcides Bernal, diz que fez empréstimo para ajudar a entidade. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Campo Grande News também entrou em contato com Glaucia Silva Leite, advogada de Waltrudes Lopes, citado no caso.

Ela revelou que o ex-presidente da Coopertaxi tem sentença de interdição que data de 2009, ou seja, foi considerado louco e atualmente se encontra internado numa clínica psiquiátrica particular da Capital. O quadro, segundo ela, decorre de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2002.

“Isto é outro agravante. Como vou pagar uma dívida em nome de uma pessoa que está interditada”, finalizou Panissa.

O caso - A questão foi evidenciada ontem (17) no programa eleitoral do candidato do PSOL, Sidney Melo, que acentuou a denúncia, fez críticas a Bernal e trouxe o presidente da Coopertaxi para falar sobre a situação no horário.

O candidato do PP foi acusado de prática de estelionato, agiotagem, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. “Por conta de uma dívida, cuja origem é totalmente desconhecida e o senhor Alcides Bernal se recusa a explicar, ele está cobrando um cheque de R$ 106 mil da Coopertáxi", disparou Flávio, durante o programa.

A cooperativa fez a denúncia na PGE (Procuradoria Geral do Estado) contra o progressista e o ex-presidente da cooperativa. Na Justiça, a ação que corre é de Bernal, cobrando o valor. Ainda não há uma definição sobre o processo, que já tem, inclusive, recursos na segunda instância.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


É por essas atitudes de políticos que cheguei a seguinte conclusão. "Que no curto espaço que um político ocupa aqui na terra, se fosse criado um porco dava mais lucro. O porco te mata a fome. O político te mata de fome". sem acusar ninguém, mas vendo tudo o que sempre aconteceu e está acontecendo nete Brasil com relação ao herário público. Preciso dizer mais?
 
j. santos maria. em 19/09/2012 10:10:07
A verdade é que é o sujo falando do mau lavado...vcs por acaso já ouviram alguma denuncia a respeito de algum deles fora do período eleitoral?
Tudo farinha do mesmo saco só brigam em época de eleição,depois que passa, comem do mesmo prato, bebem do mesmo copo e roubam juntos o dinheiro que é do coitado do povo...estamos em um mato sem cachorro,se correr o bicho pega se ficar o bicho come!!!!!
 
ana paula souza ribas em 19/09/2012 09:29:06
Nem Bernal, nem Giroto, os dois sao ficha suja, o povo tem q aprender a votar em ficha limpa.Azambuza ja
 
beto silva em 19/09/2012 08:41:26
acho engraçado as pessoas ficam bravas com a midia, por divulgar a verdade, enquanto deveriam ficar indiguinadas com um candidato que sempre trabalhou como radialista, e tem 106 mil para emprestar assim sem documentos, temos que saber simmmm, se ele é agiota , sonegador fiscal, se faz lavagem de dinheiro ou é estelionatario... temos que saber antes das eleiçoes, pois isso depende o futuro de cg.
 
marta maria em 19/09/2012 08:32:31
A MIDIA É SIM MANIPULADORA
TRABALHA CONFORME OS INTERESSES DE CADA UM, E NÃO COMO DEVERIA SER, PRINCIPALMENTE NO ATUAL CONJUNTURA.
DEIXE Q A JUSTIÇA DIGA, SE O FUTURO CANDIDATO A PREFEITURA EMPREESTOU OU NÃO! ISSO É DESIGNO DELA, Á JUSTIÇA.
E QNTO AO CANDIDATO DO PSOL, SABE QUE NÃO IRÁ GANHAR, E EM VEZ DE SE PROMOVER, FALANDO DE SUAS PROPOSTAS, FOI COMPRADO, E ATACA SEU ADVERSARIO.
LAMENTAVELL
 
Ricardo Pereira em 19/09/2012 08:24:13
concordo plenamente com o reginaldo silva, a midia tem que ser imparcial,pois campograndenews nunca vi colocar nada contra o girotto e olha que sabemos ter muitas coisas,mais a imparcialidade das noticias,é que torna a concorrencia a prefeitura melhor,mais rica em informações,e ajuda o eleitor a se decidir com mais verdade.
 
LAURA CRISTINA DE SOUZA em 19/09/2012 08:23:51
parabéns ao campograndenews, imparcialidade é isso, eu estava pensando em votar nesse tal candidato que na verdade só sabe falar bonito, gosto dele na radio e por isso prefiro ele como locutor, meu voto é giroto 15
 
amadeu silva em 19/09/2012 08:19:21
AOS Q DEFENDEM OBERNAL............,ME DIGA UMA PROPOSTA DE TRABALHO DELE??NA CAMPANHA TODA FOI SÓ FALAR DO GIROTO E DO ANDRÉ DE QUEM ELE ERA CUMPINCHA...
 
NILDA LIMA em 19/09/2012 08:16:15
Cuidado alcides Bernal vc empresta o dinheiro ajuda a cooperativa a sair do buraco
que nao tinha nem dinheiro para abastecer e ainda te processao ve se consegue emprestar um pouco para a pm que tambem esta sem gasolina e para a saude que tb nao tem mas corredor para as macas as vezes o governador te agradece ao ives de tentar te ferrar cuidado Alcides ainda vem muitas armacoes mas isso nao sera
 
joao batista em 19/09/2012 08:15:46
Bernal, essa eleição ninguém tira, o povo ta cansado desta palhaçada, desses desmandos em nossa terra, Falta de vergonha do presidente de uma cooperativa entrar em um horário político de outro candidato para acusar.
 
PEDRO PAULO em 19/09/2012 08:15:00
FORA BERNAL,VC JÁ ERA..........(SANTINHO DO PAU OCO)
 
nilda lima em 19/09/2012 08:10:54
É muito importante que as mascaras caem antes do dia 07 de outubro, para que as pessoas não se iludam com propostas feita no senso comum, devemos pensar em nossos filhos e no futuro da nossa cidade.
 
Maria Martines em 19/09/2012 08:08:41
Até onde eu sei, quem pode operar no mercado financeiro são instituições bancarias e similares e que pessoa fisica (ALCIDES BERNAL) quando operam no mercado financeiro é chamado de AGIOTA, que é crime, portanto, se o candidato a Prefeito está cobrando um EMPRÉSTIMO isto é crime, não é por que ele está em segundo lugar nas pesquisas, obvio, menos na Midiamax, É CRIMINOSO...
 
JOÃO DA SILVA em 19/09/2012 08:05:00
O Jornal Campo Grande News é mais um jornal eleitoreiro, onde só bombardeia a imargem dos adiversarios do Governador, falei e ta falado.!!!!!!
 
Lucas Lopes em 19/09/2012 07:49:43
pro outro site esse candidato e um santo .so falam bem ta na cara que tm maracutai ai e da grande
 
alex lino em 19/09/2012 07:41:58
Eneas Netto, menos....esse "outro site" realmente é apelativo, mas não sejamos ingênuos.
 
Filipe Alberto em 19/09/2012 05:51:48
Caros eleitores,indiscutívelmente há uma divergência entre o Midiamax e o Campo Grande News,porém, temos que ficar atentos para tais especulações ,pois, a mídia aparentemente prega a imparcialidade,mas com relação a política sempre há um interesse intrísseco em pról de um ou de outro,portanto,nas vésperas de mais uma eleição vamos ser coerentes com as nossas escolhas, livre de interesses alheios.
 
Reginaldo Costa Silva em 18/09/2012 10:07:12
Nossa, quanta diferença do campo grande News para outro site!!! Parabens campo grande News!!!!
 
Marcos Nogueira em 18/09/2012 10:03:46
Olha pq a outra midia na net (que inclusive tem ate "institudo de pesquisa xxxxxxx" apoia tanto assim esse suposto agiota candidato??? Impressionante. Tentei votar na enquete quem venceu o debate no GIROTO e da a mensagem ..."votação invalida"" e nao computa o voto..rssss e ai votei no bernal adivinha .."voto computado com sucesso"... que vergonha.. a midia deveria ser imparcial..... bem estranho.
 
Renato Storsky em 18/09/2012 08:42:11
Não sei porque a imprensa nesse periodo de eleição dá tanta enfase a essas acusações contra candidato. Vejo que ninguem se preocupa com a sociedade pois acusações desse tipo só demostra que nosso Pais esta longe de amadurecer politicamente, pois o que interessa é as propostas positivas como, TRIBUTOS MUNICIPAIS MAIS JUSTOS, IPTU MAIS JUSTO, SAUDE E EDUCAÇÃO. O TRE que julgue os fichas sujas.
 
Milena da Silva em 18/09/2012 08:33:42
engraçado e essas espicula-coes e denuncia só porque ele esta na frente se ele estivesse por baixo nao haveria denuncia alguma tambem sera que não existe nehuma denuncia contra o outro canditato mas quem vai votar no alcides nao vai deixar de votar pode denuncia o que queremos e mudança ele e a mudança
 
sandra oliveira em 18/09/2012 08:02:26
Está vendo Bernal, emprestou o dinheiro, não recebeu e ainda o estão acusando num momento delicado destes. É isto que dá emprestar dinheiro para mal pagador.
 
Reinaldo Sandim em 18/09/2012 07:36:03
Que bleza, o Sidelvar(Sidney) do PSOL é um exemplo de dignidade, vendedor de carteirinha da UCE... Vocês pensam que todos são otários e não sabem o que realmente está acontecendo? Desepero e muito mais...
 
Carlos Alberto em 18/09/2012 07:33:44
Acho engraçado que em outro site todo mundo comenta a favor do Bernal, neste não, incrível... Parabéns Campo Grande News pela imparcialidade e por trazer a verdade sobre a situação de cada candidato. Mostra a manipulação ridícula de outros meios de comunicação sobre a imagem do Bernal. Parabéns.
 
Eneas Netto em 18/09/2012 06:48:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions