A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/03/2014 10:19

Copa da Madrugada reúne mais de 200 atletas, inclusive um de 85 anos

Graziela Rezende e Leonardo Rocha

A 53ª Edição da Copa da madrugada acontece neste domingo (9), em Campo Grande, com a reunião de mais de 200 jogadores e sócios do Rádio Clube Campo, dividido em três categorias. Ao todo, são 37 anos de história, que contam com a participação de atletas amadores e experientes, como o ex-vereador José da Cruz Bandeira, 85 anos, conhecido como J. Bandeira.

“Sou o jogador mais velho da competição, o mais antigo sócio do clube, já que sou associado desde 1954 e um dos fundadores da Copa da Madrugada. Sempre participo de todos os campeonatos e este ano está muito boa a organização da categoria”, diz Bandeira, que atuou como vereador 10 anos na Capital.

Ao todo, são oito rodadas e três categorias: livre - 15 a 39 anos; masters - 40 a 53 e de 53 em diante, que são os super masters. Tradicionalmente, os jogos são realizados aos domingos e a partir das 6h. Em dois campos oficiais, as partidas duram 70 minutos.

Agilidade - Orgulhoso do 1° gol da competição aos 30 segundos, o gerente administrativo Juarez Vasconcelos, 57 anos, disse que é sócio do Rádio há 35 anos e que o campeonato está muito organizado. “Está melhorando a cada ano, principalmente por conta da divisão da faixa etária, o que aumenta a rivalidade. Este ano, na minha categoria são mais de 60 atletas. Nós ganhamos de dois a zero”, comemora.

Já o advogado Paulo Lino, 67 anos, disse que adora os horários do início da madrugada e destacou o sistema de pontuação dos jogadores. “É muito interessante. O jogador que vence a partida ganha quatro pontos, já quem empata ganha três e quem perde ou simplesmente quem participa ganha um, sendo a pontuação individual”, comenta o advogado.

A final está marcada para o dia 14 de maio. “Os sócios estão bastante animados este ano. Este é um dos torneios mais festejados do clube”, finaliza o presidente Othon Barbosa.

Jogadores chegaram às 6h para o evento. Foto: Cleber GellioJogadores chegaram às 6h para o evento. Foto: Cleber Gellio
Mais antigo sócio do clube e um dos fundadores da Copa da Madrugada. Foto: Cleber GellioMais antigo sócio do clube e um dos fundadores da Copa da Madrugada. Foto: Cleber Gellio


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions