ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Copa da Madrugada reúne mais de 200 atletas, inclusive um de 85 anos

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 09/03/2014 10:19

A 53ª Edição da Copa da madrugada acontece neste domingo (9), em Campo Grande, com a reunião de mais de 200 jogadores e sócios do Rádio Clube Campo, dividido em três categorias. Ao todo, são 37 anos de história, que contam com a participação de atletas amadores e experientes, como o ex-vereador José da Cruz Bandeira, 85 anos, conhecido como J. Bandeira.

“Sou o jogador mais velho da competição, o mais antigo sócio do clube, já que sou associado desde 1954 e um dos fundadores da Copa da Madrugada. Sempre participo de todos os campeonatos e este ano está muito boa a organização da categoria”, diz Bandeira, que atuou como vereador 10 anos na Capital.

Ao todo, são oito rodadas e três categorias: livre - 15 a 39 anos; masters - 40 a 53 e de 53 em diante, que são os super masters. Tradicionalmente, os jogos são realizados aos domingos e a partir das 6h. Em dois campos oficiais, as partidas duram 70 minutos.

Agilidade - Orgulhoso do 1° gol da competição aos 30 segundos, o gerente administrativo Juarez Vasconcelos, 57 anos, disse que é sócio do Rádio há 35 anos e que o campeonato está muito organizado. “Está melhorando a cada ano, principalmente por conta da divisão da faixa etária, o que aumenta a rivalidade. Este ano, na minha categoria são mais de 60 atletas. Nós ganhamos de dois a zero”, comemora.

Já o advogado Paulo Lino, 67 anos, disse que adora os horários do início da madrugada e destacou o sistema de pontuação dos jogadores. “É muito interessante. O jogador que vence a partida ganha quatro pontos, já quem empata ganha três e quem perde ou simplesmente quem participa ganha um, sendo a pontuação individual”, comenta o advogado.

A final está marcada para o dia 14 de maio. “Os sócios estão bastante animados este ano. Este é um dos torneios mais festejados do clube”, finaliza o presidente Othon Barbosa.

Jogadores chegaram às 6h para o evento. Foto: Cleber Gellio
Jogadores chegaram às 6h para o evento. Foto: Cleber Gellio
Mais antigo sócio do clube e um dos fundadores da Copa da Madrugada. Foto: Cleber Gellio
Mais antigo sócio do clube e um dos fundadores da Copa da Madrugada. Foto: Cleber Gellio
Nos siga no Google Notícias