ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Corporação reforça segurança com 480 guardas nas ruas a partir desta quarta

Segundo o órgão, os agentes irão patrulhar as principais vias comerciais das sete regiões da Capital

Flávio Veras e Bruna Marques | 30/11/2021 11:28
Guarda terá o efetivo de 480 agentes empenhados na "Operação Cidade Segura". (Foto: Marcos Maluf)
Guarda terá o efetivo de 480 agentes empenhados na "Operação Cidade Segura". (Foto: Marcos Maluf)

A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) de Campo Grande lançou, na manhã desta terça-feira (30), o plano de segurança “Operação Cidade Segura”, que será realizado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana). De acordo com o órgão, a operação tem o objetivo de fiscalizar as principais vias comerciais das sete regiões da Capital.

Ainda conforme com informações da Sesdes, a operação será realizada entre os dias 1º de dezembro a 9 de janeiro de 2022. O trabalho será realizado por 480 agentes da Guarda, divididos de forma escalonada. Além disso, 54 viaturas irão fazer patrulhamento nesses locais, além de guardas a pé ou de bicicleta.

Ao Campo Grande News, o secretário-adjunto Anderson Gonzaga revelou que ao contrário dos anos anteriores, a tradicional operação será desenvolvida de forma ampla nas sete regiões da cidade: Centro, Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa e Imbirussu.

“Antes, concentrávamos nosso maior foco no comércio da região central. Porém, com o fortalecimento da economia nos bairros, sentimos a necessidade de aumentar a fiscalização também nesses locais. A tendência é de que as pessoas devam ir às compras, e nosso objetivo é que elas sejam realizadas da forma mais tranquila possível. Ou seja, sem o risco de serem furtadas ou roubadas”, explicou Gonzaga.

Segundo o superintendente do Comando da GCM, Ideu Vilela, o trabalho de patrulhamento também será proveitoso para prevenir furtos ou roubos em residências, que geralmente ficam mais expostas nesse período de férias.

“As pessoas tendem aproveitar os feriados do Natal e Ano-Novo para viajar com a família. Ou seja, as casas ficam vazias e podem atrair assaltantes. Porém, nosso objetivo é aumentar a fiscalização de forma preventiva para que esse tipo de transtorno não aconteça. Além disso, a presença de mais agentes nas ruas, deixam os cidadãos com um sentimento de estarem mais protegidos”, enfatizou Vilela.

Nos siga no Google Notícias