Cotolengo retoma atividades presenciais após 2 anos de pandemia
Entidade pede doações de alimentos, fraldas ou quantias em dinheiro para atender 25 crianças
Após dois anos com atividades presenciais paralisadas devido à pandemia da covid-19, a organização beneficente Cotolengo Sul-Mato-Grossense vai retomar ações no Centro Dia, na segunda-feira (11).
A entidade atende atualmente 25 crianças com paralisia cerebral grave. Neste período de 2 anos, elas receberam em casa alimentação especial, cestas básicas para a família, fraldas e atendimento de fisioterapia.
Agora, elas retornarão para a entidade onde passarão o dia, das 7h às 17h.
“Antes de pararmos esse atendimento presencial, tínhamos 40 crianças. No entanto, algumas famílias ainda preferem que os filhos voltem mais para frente, alguns estão internados, há várias situações e por isso as vagas estão resguardadas para aqueles que vão retornar gradativamente de acordo com cada situação”, explicou o presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino.
Ele, apesar de comemorar a volta das crianças, explicou que o estoque usado para a alimentação especial preocupa. Por isso, quem puder colaborar com doações para as crianças, seja com alimentos especiais, fraldas ou qualquer quantia em dinheiro pode procurar a entidade pelo telefone 3358-4848.
“Sabemos que a pandemia ainda não acabou e por isso vamos manter todas as regras de biossegurança, mas não posso deixar de dizer que pra nós é uma alegria muito grande poder receber novamente nossas crianças e apoiar essas famílias carentes cujas as mães também precisam trabalhar”, ressaltou.