Cratera que foi aberta no Parque do Sóter após temporal já foi fechada


A cratera no Parque do Sóter, em Campo Grande, que levou parte da pista de caminhada e até o posto de iluminação para dentro do buraco, após temporal no dia 26 de janeiro, já foi fechada.
Os moradores afirmam que o buraco era pequeno, mas foi aumentando conforme as chuvas fortes durante o ano. Na tarde de hoje o Campo Grande News percorreu as obras que foram danificadas pela força da chuva. A quarta barragem no Córrego Sóter, que provou alagamento nas avenidas Via Parque e Afonso Pena, ainda não foi recuperada.
A quinta barragem está em construção por uma construtora como contrapartida ambiental, devido à edificação de um conjunto habitacional nas proximidades do córrego.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras emergenciais do reaterro do Parque do Sóter já foram praticamente concluídas.
A Seintra (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Transporte e Habitação) está monitorando para que não ofereça danos para a população e para não evoluir como aconteceu no Nova Lima, como foi uma situação não prevista está sendo feito um projeto pra conter definitivamente para que a erosão não aumente.
Contenção - A licitação para a construção da quarta barragem no córrego Sóter, mecanismo que reduz a força da água, foi lançada em abril do ano passado. No mês seguinte, a construtora Pactual ganhou a licitação. No dia 26 de janeiro, a obra, que ainda não estava pronta, não resistiu e rompeu.