A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/03/2012 20:57

Cratera que foi aberta no Parque do Sóter após temporal já foi fechada

Viviane Oliveira
A quarta barragem no Córrego Sóter, que provou alagamento nas avenidas Via Parque e Afonso Pena, ainda não foi recuperada. (Foto: Marlon Ganassin)A quarta barragem no Córrego Sóter, que provou alagamento nas avenidas Via Parque e Afonso Pena, ainda não foi recuperada. (Foto: Marlon Ganassin)
A cratera no Parque do Sóter que levou parte da pista de caminhada já foi fechada. (Foto: Marlon Ganassin)A cratera no Parque do Sóter que levou parte da pista de caminhada já foi fechada. (Foto: Marlon Ganassin)

A cratera no Parque do Sóter, em Campo Grande, que levou parte da pista de caminhada e até o posto de iluminação para dentro do buraco, após temporal no dia 26 de janeiro, já foi fechada.

Os moradores afirmam que o buraco era pequeno, mas foi aumentando conforme as chuvas fortes durante o ano. Na tarde de hoje o Campo Grande News percorreu as obras que foram danificadas pela força da chuva. A quarta barragem no Córrego Sóter, que provou alagamento nas avenidas Via Parque e Afonso Pena, ainda não foi recuperada.

A quinta barragem está em construção por uma construtora como contrapartida ambiental, devido à edificação de um conjunto habitacional nas proximidades do córrego.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras emergenciais do reaterro do Parque do Sóter já foram praticamente concluídas.

A Seintra (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Transporte e Habitação) está monitorando para que não ofereça danos para a população e para não evoluir como aconteceu no Nova Lima, como foi uma situação não prevista está sendo feito um projeto pra conter definitivamente para que a erosão não aumente.

Contenção - A licitação para a construção da quarta barragem no córrego Sóter, mecanismo que reduz a força da água, foi lançada em abril do ano passado. No mês seguinte, a construtora Pactual ganhou a licitação. No dia 26 de janeiro, a obra, que ainda não estava pronta, não resistiu e rompeu.

A quinta barragem no Córrego Sóter está em construção.A quinta barragem no Córrego Sóter está em construção.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions