ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Com chuva intensa, buracos são encobertos e geram mais transtornos

Moradores do Santo Amaro reclamam de estragos na avenida Presidente Vargas

Mayara Bueno e Anahí Gurgel | 24/12/2017 13:12
Avenida Presidente Vargas; buracos são constantes pela via. (Foto: Paulo Francis).
Avenida Presidente Vargas; buracos são constantes pela via. (Foto: Paulo Francis).

Moradores e quem trafega diariamente pela avenida Presidente Vargas, no Santo Amaro, reclamam dos buracos no asfalto. Com as chuvas constantes, principalmente na noite de sábado (24), o problema piorou um pouco mais, porque a água encobriu os estragos, dificultando o tráfego por lá.

Pelo menos cinco carros sofreram danos, conforme leitores enviaram ao Campo Grande News. No local, é possível ver os 'rastros' com as calotas ainda pela rua.

Tem gente que até prefere ir pelas ruas que têm buracos, pois pelo menos tem conhecimento de onde estão. É o caso do vendedor Assis Patrick dos Santos Barros, que reforça a dificuldade dos motoristas em passar pela via em período chuvoso.

"Só escuto o barulho", disse se referindo ao momento em que mais um carro cai nas crateras. Somente em 2017, Assis teve de arrumar a suspensão de seu veículo duas vezes.

No asfalto, 'rastros' dos estragos em carros após passar em buraco. (Foto: Paulo Francis).
No asfalto, 'rastros' dos estragos em carros após passar em buraco. (Foto: Paulo Francis).

Fora o prejuízo para o bolso, o problema também é o risco de acidente ao tentar desviar do buraco entrando na pista contrária. A comerciante Mara Regina Leão, 46 anos, disse que quase colidiu o veículo que dirigia com outro, que tentou desviar do estrago e acabou indo para a via no sentido contrário.

Para a auxiliar administrativo, Juliana de Morais Meneghuelli, 29 anos, tem buraco que todo ano reabre no período de chuva. Ela não questiona o serviço em si, mas o material aplicado, considerado por ela como de má qualidade.

Ontem, a prefeitura de Campo Grande informou que o serviço de tapa-buraco foi suspenso temporariamente em virtude da constante chuva.

Nos siga no Google Notícias