A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/02/2012 00:18

CREA recebe apoio da OAB para solicitar perícia técnica em barragem rompida

Elverson Cardozo

O CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) conseguiu apoio jurídico da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) para solicitar à Prefeitura de Campo Grande perícia técnica na barragem do córrego Sóter, que rompeu com a forte chuva no dia 26 de janeiro.

Durante reunião com o presidente da OAB/MS, o presidente do CREA, Jary Castro apresentou relatório sobre possíveis causas do rompimento. Entre os itens apontados está a subestimação nos aspectos hidrológicos, grau de absorção no solo, inadequação de materiais e obras de barragens em período de chuvas.

Jary Castro também destacou fatores externos que podem ter provocados danos, como a precipitação pluviométrica, inclinação acentuada das margens e impacto frontal de troncos de árvores.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, disse que vai ouvir a prefeitura para que os fatos sejam apurados e esclarecidos para população. Ele também sugeriu a realização de um seminário com especialistas sobre o assunto.



Aposto que o CREA vai culpar São Pedro.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 08/02/2012 09:15:24
Acho que o CREA tem que investigar mesmo. O rompimento dessa barragem, logo na primeira chuva, é um escândalo, um escárnio e um tapa na cara dos cidadãos que com seus impostos pagaram essa obra. Acho que deve ser caso único na história da engenharia, uma obra para conter as águas da chuva, se romper logo na primeira chuva.
 
Adriano Roberto dos Santos em 08/02/2012 02:14:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions