A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2014 09:52

Criança com suspeita de gripe A é transferida para Santa Casa

Aliny Mary Dias

Com suspeita de infecção pelo vírus influenza, causador da gripe A, uma criança que estava internada e isolada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino foi transferida para a Santa Casa da Capital.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a criança estava isolada na UPA porque o procedimento é padrão para pacientes com sintomas da gripe. A transferência foi feita ainda no sábado (9).

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Saúde, ainda na UPA, materiais foram coletados na criança e o exame que irá atestar a presença ou não do vírus influenza deve ficar pronto nos próximos dias.

Mortes – Do início do ano até agora, 18 pessoas morreram vítimas da gripe A em Mato Grosso do Sul. A cidade com maior número de óbitos é Campo Grande com oito casos.

Nas últimas duas semanas, os números de internações diminuíram e nenhum novo óbito foi registrado. Conforme o boletim da última quarta, oito novos casos de pessoas com gripe A foram registrados em Campo Grande. A Capital atingiu 213 notificações durante todo o ano. Em Mato Grosso do Sul, são 479 casos registrados desde o início do ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions