A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/08/2014 09:20

Apesar de “ser difícil”, Saúde pede mais 100 mil vacinas contra gripe

Aliny Mary Dias
Postos ficaram cheios durante a vacinação extra até que todo o estoque se esgotou (Foto: Marcos Ermínio)Postos ficaram cheios durante a vacinação extra até que todo o estoque se esgotou (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos nove dias, 70 mil doses de vacina contra o vírus influenza, causador da gripe A, esgotaram-se em Campo Grande. As duas remessas extras enviadas pelo Ministério da Saúde, a primeira de 20 mil e a segunda de 50 mil, acabaram ontem (31) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pediu mais 100 mil doses ao ministério.

O titular da pasta, Jamal Salém, diz ser difícil o envio de toda a quantidade solicitada, mas as doses são necessárias para imunizar quem ficou sem a vacina. “Vai ser difícil a gente ser atendido, mas temos que pedir muito para receber pelo menos um pouco”, explica Salém.

Além do pedido formal, o secretário afirma que ele mesmo ligou para o gabinete do Ministro Arthur Chioro e aguarda uma resposta que ainda não tem prazo para ser atendida.

A diretora de Vigilância em Saúde, Bernadete Lewandowski, afirma que não foram solicitadas novas doses para outros municípios de Mato Grosso do Sul e que a situação está “mais calma”, já que o boletim da última semana não apontou novas mortes em razão da doença. Desde o início do ano, 18 pessoas morreram no Estado, 8 delas em Campo Grande, com diagnóstico da gripe A.

A última remessa de 50 mil doses da vacina para Campo Grande esgotaram ontem (31). Com o fim do estoque na rede pública, a saída para os campo-grandenses são as clínicas particulares. Nas duas que oferecem o serviço, o valor é R$ 85 e a procura é grande. Uma delas fica na Rua Abrão Julio Rahe e outra no bairro Chácara Cachoeira.

Com fim de doses extras, clínicas são saída para imunização contra a gripe
Depois de quatro dias disponíveis para todos os moradores de Campo Grande nos postos de saúde, o fim das 50 mil doses da vacina contra o vírus influe...
Número de mortes por gripe estagna, mas internações aumentam
Em uma semana, a gripe A, causada pelo vírus influenza, não fez novas vítimas fatais em Mato Grosso do Sul. No boletim divulgado nesta quarta-feira (...
Servidor federal não morreu por gripe A, aponta exame
Apesar de apresentar sintomas de gripe A, exame apontou que o dentista Eduardo Yanagawa, funcionário público ligado a Funai (Fundação Nacional do Índ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions