ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Em duas semanas, Estado não registra mais mortes por gripe

Aliny Mary Dias | 06/08/2014 11:50

Nas últimas duas semanas, nenhuma pessoa morreu com suspeita de infecção pelo vírus influenza, causador da Gripe A. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (6) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o número de mortes continua estagnado em 18, mas houve aumento de 21 notificações em relação ao último levantamento da semana passada.

Conforme o boletim, em uma semana, oito novos casos de pessoas com gripe A foram registrados em Campo Grande. Agora, a Capital atingiu 213 notificações durante todo o ano. Em Mato Grosso do Sul, são 479 casos registrados desde o início do ano.

Houve aumento na confirmação de casos pelo vírus H3N2, o número saltou de 39 na semana passada para 44 esta semana.

Em relação as mortes, o número continua o mesmo e a Capital lidera ranking com oito mortes. Corumbá segue com cinco mortes e completam a lista Água Clara, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.

Imunização – Após o fim das 70 mil doses da vacina contra a gripe enviadas pelo Ministério da Saúde para a Capital, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou ter solicitado novas 100 mil doses para a cidade.

No entanto, a assessoria do ministério descartou o envio das doses já que todo o público-alvo foi imunizado. Com o fim do estoque na rede pública de saúde, resta a população de Campo Grande recorrer às clinicas particulares, que oferecem a vacina a um custo em média de R$ 85,00.

Nos siga no Google Notícias