ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Criança de 10 anos fez "armadilha" que feriu menino gravemente com cerol

Arthur está internado em estado grave no CTI da Santa Casa em Campo Grande; ele teve o pescoço atingido por uma linha com cerol

Maressa Mendonça e Viviane Oliveira | 17/12/2019 12:53
Criança de 10 anos fez "armadilha" que feriu menino gravemente com cerol
Avó de Arthur mostra como linha pegou o pescoço do neto (Foto: Marcos Maluf)

Uma brincadeira de criança resultou em menino de 6 anos gravemente ferido por linha com cerol no último domingo (15), no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A informação é da delegada Marília de Brito Martins da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), com base no depoimento especial de garoto de 10 anos.

A delegada tem o depoimento de cinco pessoas, incluindo o de garoto de 10 anos que conversou na presença de psicólogos. O menino explicou que estava brincando no prédio quando decidiu inventar uma “armadilha”.

Ele amarrou a linha com cerol de uma árvore até uma cadeira. Uma menina que passava pelo local perguntou sobre a brincadeira e foi informada que se tratava de uma “armadilha”. Pouco tempo depois, Arthur passou por ali em uma bicicleta e teve um corte profundo na garganta.

Segundo Marília, pelas imagens é possível observar que o menino de 10 anos ficou extremamente assustado. “ Pelo depoimento dá para perceber que ele não tinha noção da consequência”, declarou a delegada, enfatizando a responsabilidade dos pais. "A criança não tem essa medida. São os responsáveis que devem cuidar e saber com o que estão brincando", completou.

Marília também conversou com os pais do garoto eles foram unânimes em dizer que não sabiam que o filho brincava com linha chilena. Após o depoimento, o casal foi liberado. Eles poderão ser responsabilizados por lesão corporal, mas conforme a delegada só dá pra comentar sobre esta possibilidade ao final do inquérito. Outras pessoas ainda serão chamadas para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Os elementos trazidos por esta criança no depoimento especial deixam claro que ele não tinha medida, não sabiam sobre o risco. Estava muito assustado”, finalizou a delegada.

Hospital - Arthur está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após ter o pescoço atingido por uma linha com cerol. Ele está sedado e entubado no CTI do hospital e o estado de saúde dele é considerado grave.

Nos siga no Google Notícias