ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Criança é socorrida em estado grave após se afogar em lagoa na Moreninha

Menino de aproximadamente 9 anos foi retirado da água inconsciente, reanimado e levado para a Santa Casa

Geisy Garnes | 26/12/2017 17:38

Um menino de aproximadamente 9 anos foi socorrido em estado grave a Santa Casa de Campo Grande após se afogar em uma lagoa localizada no Conjunto Habitacional José Maksoud, no Bairro Moreninha IV. A criança foi retirada da águas já sem vida, mas foi reanimada pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (26). Segundo apurado pelo Campo Grande News o menino nadava com um grupo de amigos no reservatório, quando se afogou. Desesperadas, as crianças pediram socorro e um dos moradores entrou no lago para salvá-lo.

Somente na terceira tentativa, é que o morador conseguiu localizar a criança e puxá-la pelo pé. O menino foi retirado da água inconsciente. Enquanto os próprio moradores faziam massagem cardíaca, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. O menino só foi reanimado a caminho do hospital, onde deu entrada em estado grave.

Segundo a assessoria da Santa Casa, a criança está internada no setor de Urgência e Emergência e ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde. Testemunhas relataram que o local em que o afogamento aconteceu é cercado, mas teve portão de acesso arrombado pelas crianças, que frequentam o reservatório com frequência.

*Editado às 18h29 para correção de informação. A Águas Guariroba informou que não é responsável pelo reservatório no qual ocorreu o afogamento.

Nos siga no Google Notícias