ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Crianças ficam sem treinamento após Uno “desistir” de transportar o time todo

Carro era usado há três anos para levar crianças até os treinos de futebol, mas estragou na semana passada

Aletheya Alves | 16/11/2021 13:29
Veículo Uno era utilizado para fazer o transporte das crianças até os treinos. (Foto: Marcos Maluf)
Veículo Uno era utilizado para fazer o transporte das crianças até os treinos. (Foto: Marcos Maluf)

Durante os últimos três anos, um Fiat Uno tem sido utilizado para transportar crianças até os treinos de futebol da escolinha do professor José Ferreira de Andrade, conhecido como “Esquerdinha”. Na semana passada, o carro “desistiu” da tarefa pesada e estragou, deixando o time sem possibilidade de treinar.

Conforme relatado por José, os amortecedores e embreagem do veículo ficaram danificados e o Uno está parado desde então. “Até tentamos ir andando com as crianças, mas o treino acaba às 20h e é complicado”, explicou.

Time durante treino no Bairro Nova Lima, em setembro. (Foto: Marcos Maluf)
Time durante treino no Bairro Nova Lima, em setembro. (Foto: Marcos Maluf)

Parte dos treinos são feitos no Bairro Nova Lima e outra na Mata do Jacinto, por isso, as crianças eram transportadas de forma improvisada no Uno. Esperançoso com a vaquinha, que segue com arrecadações abertas até sábado (20), o professor relatou que a necessidade maior não é arrumar ou comprar um carro, mas um micro-ônibus.

“Ainda não conseguimos o valor que precisamos, que é R$ 70 mil. Caso até sábado a gente não consiga, vou continuar indo atrás para conseguir alguma verba e complementar. Em nome de Jesus vai dar certo, vamos continuar tentando”, José disse. Até agora, a arrecadação chegou em R$ 42.417,55.

Em setembro, o Campo Grande News publicou uma reportagem sobre o sonho de Esquerdinha em conquistar um veículo adequado para o transporte das crianças. O professor havia ficado famoso após um vídeo em que as crianças são transportadas no Uno ter gerado discussões sobre irregularidades no trânsito versus a necessidade para manter o projeto social.

O professor disse que de tempos em tempos a equipe consegue fretar um ônibus apenas para participar de eventos,  como ocorreu em um campeonato na semana passada, mas que não há renda para manter este costume.

De acordo com José, o carro tem sido usado desde que o ônibus do time quebrou e, sem verba, o jeito foi manter o transporte com o Uno. “Há três anos, a gente faz as coisas com o Uno. Precisamos do micro-ônibus para ficar tudo certo”, explicou.

Para fazer doações, a vaquinha online está disponível no site voaa.me/esquerdinha-projeto-van.

(*) Matéria atualizada às 17h29min para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias