ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Há mais de 20 anos, professor leva time todo ‘pendurado’ no próprio carro

Flagrado com um monte de pernas de fora do porta-malas, ele diz que faz projeto social com crianças carentes

Gabriela Couto | 12/09/2021 10:09


A cena de um Fiat Uno, ano 1997, carregado de crianças com as pernas de fora na Avenida Cônsul Assaf Trad, foi registrada em vídeo na tarde de ontem (11), na Capital. O flagrante feito por um leitor do Campo Grande News mostra o motorista dirigindo bem devagar, com o porta-malas semiaberto.

O dono do carro aceitou dar entrevista, mas sem se identificar. Ele é professor de uma escolinha de futebol, na região do Bairro Nova Lima, e realiza o projeto social com crianças carentes de 5 a 16 anos há mais de duas décadas.

“São crianças que não têm pai, não têm mãe e participam da aula de futebol, recebem orientação escolar e lanche. Todo dia de treino, amistoso ou jogo, a gente se organiza para usar meu carro, porque não tem outro. Levo uns 16 guri dentro. Vai tudo pendurado e um no colo do outro”, conta.

No banco de trás, vão cinco meninos, com outros cinco no colo. No da frente, são mais três e o restante vai no porta-malas, com as pernas para fora, como mostra o vídeo, conta o dono do carro.

“Eu cuido desses meninos como se fossem meus filhos. Vou devagar e, às vezes, faço duas viagens. Faço esse trabalho com amor, carinho e alegria, só por eles. Não é pelo dinheiro.”

O professor de futebol disse que durante todo esse tempo, nunca foi parado pela polícia. “Se me parar, eu mando levar os meninos para o destino. Faço isso, porque não posso deixar eles para trás. Quando junta todos os times, aí freto um ônibus, porque não cabe numa van. São cinco times, dá 80 crianças, em um ônibus de 50 lugares”, revela.

Quem tiver interesse em ajudar o projeto social da escolinha de futebol de alguma forma, pode entrar em contato com o Campo Grande News para pegar as informações do professor e motorista do Fiat Uno.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias