ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cultura do estupro será discutida em audiência pública na Defensoria

Reunião acontecerá em 1º de julho

Mayara Bueno | 15/06/2016 09:01
Escola Superior da Defensoria Pública de MS. (Foto: Divulgação)
Escola Superior da Defensoria Pública de MS. (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará uma audiência pública com o tema “a cultura do estupro”, em 1º de julho, no auditório da Escola Superior da instituição. A reunião, aberta para a sociedade, será promovida pelo Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher.

Segundo o órgão, o objetivo da audiência é expor o historio de fatos relacionados ao tema, além da atuação da DPE em casos de estupro. O edital sobre a reunião pública foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).

Recentemente, um caso de estupro no Rio de Janeiro levantou novamente a discussão sobre o assunto no País todo e o que se chama de cultura do estupro. Uma jovem de 16 anos vítima de estupro em uma comunidade da zona Oeste da cidade. O caso continua sendo investigado.

A ideia do debate em Campo Grande é apresentar também uma avaliação das contribuições feitas no dia e encaminhá-las para os setores da Defensoria. A reunião acontecerá a partir das 13h30, na Escola Superior da Defensoria, localizada na Rua Raul Píres Barbosa, 1519, Chácara Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias