A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

28/06/2015 21:58

Curso de pintura predial garante profissionalização a internos de presídios

Alan Diógenes

Por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Conselho da Comunidade de Campo Grande (CCCG), reeducandos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande e do Estabelecimento Penal Feminino de Campo Grande receberam qualificação profissional na área de pintura predial.

Com carga horária de 160 horas, envolveu aulas teóricas e práticas desenvolvidas pela Escola Concretta, abordando conhecimentos que vão desde como fazer o orçamento de pintura de obras ou revestimentos de interiores, noções de segurança no trabalho e higiene, a preparar superfícies para acabamento e aplicar tintas e revestimento; além de serem preparados também para aplicar pinturas mais sofisticadas, como: textura, marmorização e grafiato; consideradas um diferencial para os profissionais.

Na Máxima, foram qualificados 18 internos, que agora estão preparados para ingressarem no mercado de trabalho com uma profissão digna e em constante ascensão. Este mês, os reeducandos participantes tiveram direito a uma solenidade de certificação, com a presença do diretor de Assistência Penitenciária da Agepen, Gilson Assis Martins, que no ato representou o diretor-presidente Ailton Stropa Garcia; da promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin e do secretário executivo do Conselho da Comunidade de Campo Grande, Nereu Rios, entre outros.

Peça de ar-condicionado do Hospital Regional será consertada fora do Estado
Sem ar-condicionado desde início do mês, o PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional toma medidas paliativas para amenizar o calor no seto...
Polícia investiga golpe que lesava clientes de postos de combustíveis
Uma pessoa foi presa acusada de participar de um esquema de fraude para abastecimento de combustíveis em Campo Grande, que teria causado prejuízo de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions