A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

03/09/2012 08:27

Curso qualificará desempregados para trabalhar no comércio no final do ano

Mariana Lopes

Para atender a demanda do comércio no final do ano, época festiva que mais movimenta as vendas, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza mais uma edição do projeto "Abre Vagas", que tem objetivo de qualificar, aperfeiçoar e preparar profissionais desempregados para o comércio.

O curso tem início na próxima semana, no dia 10 de setembro, e irá trabalhar com os participantes, o poder da auto-estima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, além ensinar maneiras de atender, técnicas de vendas e a importância do trabalho em equipe.

Com duração de uma semana, totalizando 20 horas, o curso acontecerá das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, na sede da ACICG. Com o fim das aulas, as informações dos participantes ficam armazenadas no banco de dados da entidade, disponibilizado para os mais de 3.200 empresários associados.

A capacitação é uma forma de aumentar a oportunidade para quem está em busca de uma chance no mercado de trabalho, ainda que provisória e para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.

O consultor da ACICG, Moacir Pereira Junior, afirma que com a concorrência do mercado as empresas precisam de mão de obra cada vez mais qualificada. “O colaborador tem que ter educação, bom trato com o cliente e com os colegas da empresa, simpatia com o público, facilidade para desempenhar seu papel em equipe e responsabilidade com as funções. No caso de vendedor ainda é preciso bons argumentos para convencer o cliente a comprar”, explica.

As inscrições estão abertas pelos telefones 3312-5003/3312-5058. O investimento é R$ 30. A Associação Comercial fica na rua 15 de novembro, 390.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions