A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/05/2014 14:27

Curto-circuito em fotocopiadora causa incêndio no Colégio Militar

Kleber Clajus e Bruno Chaves
Ao todo, 16 militares do Corpo de Bombeiros foram designados para atender a ocorrência (Foto: Bruno Chaves)Ao todo, 16 militares do Corpo de Bombeiros foram designados para atender a ocorrência (Foto: Bruno Chaves)
Comandante do Colégio Militar disse que sindicância para apurar causas do incêndio será aberta (Foto: Bruno Chaves)Comandante do Colégio Militar disse que sindicância para apurar causas do incêndio será aberta (Foto: Bruno Chaves)

Uma sala do segundo andar do Colégio Militar foi atingida, neste domingo (25), por incêndio de pequenas proporções, em Campo Grande. O fogo foi provocado por curto-circuito em uma fotocopiadora e não houve feridos.

As chamas tiveram início por volta das 13h30 e o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo oficial do dia, após guardas constarem fumaça saindo da sala de seção técnica de ensino destinada, por exemplo, a elaboração de provas e estatísticas de rendimento dos alunos. Não havia ninguém no local, que estava trancado.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Flávio Elias, informou que o espaço onde estava a fotocopiadora teve danos em 30 dos 80 m². “Apesar de muita fumaça o incêndio foi de pequenas proporções”, explicou. Seis viaturas e 16 militares ajudaram no controle das chamas.

Ao avaliar os danos, o comandante do Colégio Militar, coronel Ricardo Guilherme Ribeiro de Almeida, destacou que estes afetaram a fotocopiadora, aparelho de ar condicionado e o mobiliário da sala.

“Os danos foram poucos, mas vamos abrir sindicância para apurar as causas do incêndio e a Polícia do Exército foi acionada para periciar a sala. Aparentemente, documentos não foram perdidos”, ressaltou o coronel Ricardo Guilherme.

De acordo com o comandante da unidade de ensino, a fotocopiadora passou por manutenção na última semana e não poderia ser desligada. Ele também ressaltou que a rede elétrica estava sendo readequada, mas o serviço não chegou a ser concluído.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions