A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

25/07/2019 10:14

De 78 km de asfalto, 33 serão recapeados ainda este ano na Capital

Mirian Machado
Trecho em obras fica na rua Arthur Jorge entre avenida Mato Grosso e rua Abrão Julio Rahe. (Foto: Henrique Kawaminami)Trecho em obras fica na rua Arthur Jorge entre avenida Mato Grosso e rua Abrão Julio Rahe. (Foto: Henrique Kawaminami)

Até dezembro de 2020 serão recapeados 78 km de asfalto em Campo Grande. As obras que já foram iniciadas acontecerão nas sete regiões. Além do recapeamento a equipe da Águas Guariroba vai substituir a rede de água com encanamento em cimento amianto por canos PVC, troca prevista no contrato de concessão.

As obras já podem ser vistas na Rua Arthur Jorge, região central , entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Viúva Abrão Julio Rahe, onde esta sendo feita a fresagem, que é a remoção de trechos do pavimento já comprometido ou trincado. O novo asfalto na Rua Arthur Jorge será feito até a Rua Rachid Neder, 1,6 km.

Nos locais onde ocorrem as obras o trânsito fica interditado. Os serviços são feitos quadra a quadra para reduzir o impacto na mobilidade. Dos 78km 33,8 km serão recapeados ainda este ano.

Trânsito ficará interditado durante obras. (Foto: Henrique Kawaminami)Trânsito ficará interditado durante obras. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após as obras na Arthur Jorge, já estão programadas intervenções na Rua Pernambuco, numa extensão de 2,1 quilômetros entre a Rua Padre João Cripa e a Rua Bahia, e da Avenida Ceará até a Nelly Martins. Na Rua Antônio Maria Coelho mais 1,3 km receberão pavimento novo entre as ruas 25 de Dezembro e a Bahia, além de outros 800 metros entre as avenidas Ernesto Geisel e América.

Na região do Centro, que receberá 20,5 km de recapeamento, estão incluídas vias como a Avenida Salgado Filho e Calógeras e Tiradentes.

Na região do Bandeira as obras acontecerão entre as avenidas Afonso Pena e Noroeste. As ruas 14 de Julho e 13 de Maio terão o pavimento refeito entre avenidas Consolação e Fernando Corrêa da Costa.

Na região do Lagoa, que terá 4,1 km de recapeamento, receberão novo pavimento, a Avenida Tiradentes entre Jamil Nachif e Salgado Filho e ruas da Pátria da Campos Sales até a Coronel Rogaciano e Franklin Espindola.

No Imbirussu, serão 1,7 km nas ruas Silveira Martins e Tietê. No Bandeira, 2,5 km, nas ruas Winston Churchill e Hélio de Castro Maia.

Ainda está em execução o recapeamento da Avenida Bandeirantes. Está em fase de assinatura do contrato, o da Rua Bahia.

Já foi feito o pavimento da Avenida Wanderlei Pavão que acesso ao Jardim Aeroporto, e na região do Nova Lima, onde será recapeada a Rua Lino Villacha, acesso ao Hospital São Julião e outro trecho com duplicação da Avenida Zulmira Borba.

Ainda há um projeto do recapeamento de 28,2 quilômetros, investimento de R$ 15 milhões, recurso de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (linha de crédito do FINISA).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions