ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

De 78 km de asfalto, 33 serão recapeados ainda este ano na Capital

Mirian Machado | 25/07/2019 10:14
Trecho em obras fica na rua Arthur Jorge entre avenida Mato Grosso e rua Abrão Julio Rahe. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho em obras fica na rua Arthur Jorge entre avenida Mato Grosso e rua Abrão Julio Rahe. (Foto: Henrique Kawaminami)

Até dezembro de 2020 serão recapeados 78 km de asfalto em Campo Grande. As obras que já foram iniciadas acontecerão nas sete regiões. Além do recapeamento a equipe da Águas Guariroba vai substituir a rede de água com encanamento em cimento amianto por canos PVC, troca prevista no contrato de concessão.

As obras já podem ser vistas na Rua Arthur Jorge, região central , entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Viúva Abrão Julio Rahe, onde esta sendo feita a fresagem, que é a remoção de trechos do pavimento já comprometido ou trincado. O novo asfalto na Rua Arthur Jorge será feito até a Rua Rachid Neder, 1,6 km.

Nos locais onde ocorrem as obras o trânsito fica interditado. Os serviços são feitos quadra a quadra para reduzir o impacto na mobilidade. Dos 78km 33,8 km serão recapeados ainda este ano.

Trânsito ficará interditado durante obras. (Foto: Henrique Kawaminami)
Trânsito ficará interditado durante obras. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após as obras na Arthur Jorge, já estão programadas intervenções na Rua Pernambuco, numa extensão de 2,1 quilômetros entre a Rua Padre João Cripa e a Rua Bahia, e da Avenida Ceará até a Nelly Martins. Na Rua Antônio Maria Coelho mais 1,3 km receberão pavimento novo entre as ruas 25 de Dezembro e a Bahia, além de outros 800 metros entre as avenidas Ernesto Geisel e América.

Na região do Centro, que receberá 20,5 km de recapeamento, estão incluídas vias como a Avenida Salgado Filho e Calógeras e Tiradentes.

Na região do Bandeira as obras acontecerão entre as avenidas Afonso Pena e Noroeste. As ruas 14 de Julho e 13 de Maio terão o pavimento refeito entre avenidas Consolação e Fernando Corrêa da Costa.

Na região do Lagoa, que terá 4,1 km de recapeamento, receberão novo pavimento, a Avenida Tiradentes entre Jamil Nachif e Salgado Filho e ruas da Pátria da Campos Sales até a Coronel Rogaciano e Franklin Espindola.

No Imbirussu, serão 1,7 km nas ruas Silveira Martins e Tietê. No Bandeira, 2,5 km, nas ruas Winston Churchill e Hélio de Castro Maia.

Ainda está em execução o recapeamento da Avenida Bandeirantes. Está em fase de assinatura do contrato, o da Rua Bahia.

Já foi feito o pavimento da Avenida Wanderlei Pavão que acesso ao Jardim Aeroporto, e na região do Nova Lima, onde será recapeada a Rua Lino Villacha, acesso ao Hospital São Julião e outro trecho com duplicação da Avenida Zulmira Borba.

Ainda há um projeto do recapeamento de 28,2 quilômetros, investimento de R$ 15 milhões, recurso de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (linha de crédito do FINISA).

Nos siga no Google Notícias