ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

De bicicleta, prefeito reúne grupo para passeio pela nova 14 de Julho

Ciclistas foram conferir de perto os últimos ajustes da requalificação de uma das principais ruas de Campo Grande

Adriano Fernandes e Liniker Ribeiro | 27/11/2019 20:58
Prefeito se reunindo com os ciclistas no cruzamento da 14 de Julho com Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis)
Prefeito se reunindo com os ciclistas no cruzamento da 14 de Julho com Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis)

Dois dias antes da inauguração da nova 14 de Julho o prefeito Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com um grupo de aproximadamente 50 ciclistas para um passeio pela rua, na noite desta quarta-feira(28). A via está recebendo os últimos ajustes para o que representa, conforme o prefeito, um novo ciclo de um dos endereços mais emblemáticos de Campo Grande.

“Há 100 anos atrás eram os carros de boi que passavam por aqui. Depois tiveram os desfiles cívico, seguido da multidões do grades comícios e hoje a passagem dá lugar à bicicletas, pedestres”, comentou em relação a requalificação, que entre outras características foi pensada para aumentar o bem-estar de quem caminha pela região central.

“As pessoas procuram um lugar acolhedor, confortável, que seja seguro, iluminado e arborizado.Que ofereça condições para levar a família e aproveitar os momentos de alegria. Então é exatamente isso que estamos entregando”, comemorou ao ressaltar o desejo de que a população utilize cada vez mais o espaço. E a nova 14 de Julho já está conquistando a aprovação dos pedestres e ciclistas, mesmo antes da inauguração oficial.

Ciclista Marcio Dias sugere que outras vias da cidade também sejam requalificadas. (Foto: Paulo Francis)
Ciclista Marcio Dias sugere que outras vias da cidade também sejam requalificadas. (Foto: Paulo Francis)

“É a segunda vez que passamos pela 14 depois da obra e as pessoas sempre fica admiradas. As pessoas gostas de locais que proporcionam essas belas imagens. Está muito bonita”, comentou Clemêncio Frutoso Ribeiro, organizador do passeio que há 8 anos, desbrava as ruas da Capital.

O ciclistas Marcio Dias, de 48 anos, também aprovou a requalificação e sugeriu que as melhorias se estendam para outras vias da cidade. “Para os ciclistas ainda é complicado transitar próximo a região da Orla Ferroviária a noite, por exemplo, mas gostei muito do resultado aqui na 14 de Julho”, diz.

O motorista Carlos Henrique Ossuna, de 50 anos, também contou que a beleza da nova 14 de Julho é um estimulo a mais para os passeios. “Durante o dia é um pouco mais complicado por conta do movimento de carros, mas agora a noite ou nas horas em que o fluxo de veículos é menor é mais tranquilo além de muito bonito”, conclui.

Reviva - A requalificação da Rua 14 de Julho faz parte do programa Reviva Campo Grande e tem investimento orçado em R$ 49,2 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Os trabalhos envolvem 1,4 quilômetro da via, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

Para a inauguração na próxima sexta-feira (29), além da Turma do Balão Mágico a cantora Delinha também vai se apresentar. A programação completa do evento ainda não foi divulgada.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Ciclistas percorrendo a extensão da nova 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)
Ciclistas percorrendo a extensão da nova 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias