ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Expediente volta com 5h e "rodízio" de servidores da prefeitura

O atendimento ao público, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), será mantido em 50% da capacidade máxima habitual

Por Adriano Fernandes | 03/04/2020 19:57
CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) no Centro de Campo Grande.(Foto: Divulgação)
CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) no Centro de Campo Grande.(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande divulgou no começo da noite desta sexta-feira (03), o novo horário das jornadas de trabalho dos servidores públicos do município, diante da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial, o expediente dos funcionários das repartições da prefeitura, no período compreendido entre os dias 7 a 24 de abril, será das 8h30 até às 13h30.

O novo horário só não se aplica aos servidores que atuam na área de segurança pública e no SUS (Sistema Único de Sáude).

O decreto prevê que o funcionamento das unidades administrativas ocorrerá em sistema de rodízio e a periodicidade deverá ser definida pela chefia de cada órgão. Os servidores que não cumprirem o expediente,  serão submetidos ao regime de teletrabalho atendendo a mesma carga horária de 6h.

O regime de teletrabalho será obrigatório aos servidores efetivos e comissionados que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares, sejam maiores de 60 anos, gestantes ou possuam os sintomas do coronavírus entre outros critérios.

O decreto também estabelece que o atendimento ao público, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), será permitida 50% da capacidade máxima habitual. A permanência de pessoas na área interna do prédio, deverá obedecer distanciamento mínimo de 1,5 metro.