ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Decreto libera volta do tradicional sobá e dos espetinhos nas feiras livres

Anteriormente os clientes deveriam pegar o alimento e deixar o local; agora eles podem consumir naqueles espaços

Maressa Mendonça | 22/04/2020 17:40
Decreto libera volta do tradicional sobá e dos espetinhos nas feiras livres
Álcool em gel disponível para clientes na Feira Central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)


Decreto da Semadur (Secretaria Municipal De Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) publicado nesta quarta-feira (22) liberou a volta do tradicional sobá e dos espetinhos nas feiras livres de Campo Grande. Resolução anterior permitia que os clientes comprassem os produtos, mas impedia o consumo naqueles espaços. A partir de agora, os consumidores poderão permanecer, mas há limitação do público.

O titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa explicou que os feirantes vão usar o mesmo regramento dos restaurantes, ou seja, a distância de 2 metros entre uma mesa e outra com limite de 30% da capacidade.

Decreto libera volta do tradicional sobá e dos espetinhos nas feiras livres
Clientes e funcionários usam máscaras na Feira Central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)


 “A resolução original não permitia consumo de alimentos na feira. Os feirantes vieram reivindicando isso. Que vão tomar cuidado, vão fazer isso de forma regrada”, pontuou o secretário.

Segundo ele, os feirantes devem continuar orientando os clientes a levarem os produtos para casa, mas os que quiserem permanecer nas feiras serão submetidos a esta regra de limitação do público em 30%.

O secretário disse ter ouvido dos próprios feirantes que a movimentação está fraca e este é um dos objetivos desta liberação. “Eles têm uma certa razão porque os espaços das feira são mais abertos”, finalizou.

A feiras voltaram a funcionar no último dia 11 de abril com algumas restrições. Dentre elas, a suspensão dos espaços kids e aumento do espaçamento entre uma banca e outra.

Nos siga no Google Notícias