ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Defesa de assassino de estudantes tenta por ação em segredo de justiça

Luciana Brazil e Nadyenka Castro | 23/11/2012 14:47
Assassinos dos dois estudantes.
Assassinos dos dois estudantes.

Um dos acusados de envolvimento no assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, mortos no dia 30 de agosto de 2012, solicitou que o processo corresse em segredo de justiça.

Rafael da Costa da Silva, 22 anos, apontado como chefe da quadrilha que sequestrou e matou os jovens, teve o pedido negado pela juíza Eucélia Cassal da 3° Vara Criminal. A decisão da juíza vai contra a determinação do MPE (Ministério Público Estadual) que havia concedido parecer favorável.

Apesar de negar o pedido de sigilo, a juíza solicitou que as informações do menor envolvido no caso fossem mantidas em segredo. O adolescente já foi condenado pela Vara da Infância.

Mesmo contendo informações do adolescente no processo, a juíza exigiu que o direito do menor fosse resguardado. “Contudo, deve ser assegurado o sigilo de dados quanto à cópia de feito do adolescente”.
A decisão foi divulgada no último dia 19, em um despacho da 3° Vara Criminal.

Exigindo prova testemunhal, Rafael arrolou três testemunhas e pediu o exame de insanidade mental. A mulher dele, Dayani Aguirre Clarindo, também envolvida no crime, pediu absolvição por falta de provas e disse ter confessado o crime sob tortura.

O pedido de exame de insanidade foi indeferido pela juíza, que ainda apontou cinco questões para que o perito Enver Merege Filho avalie. O MPE e a defesa também devem elaborar algumas questões que serão analisadas.
Outros dois envolvidos no assassinato, Raul de Andrade Pinto e Weverson Gonçalves Feitosa também pediram liberdade. Raul alegou que não existem provas contra ele e arrolou três testemunhas.

Weverson também disse ter confessado o crime sob tortura e arrolou três testemunhas que não moram em Campo Grande e serão ouvidas por carta precatória. Ele pediu o exame de insanidade mental. Já Edson Natalício de Oliveira Gomes também soliticitou prova testemunhal que o incriminassem.

Crime - Breno e Leonardo foram sequestrados logo após terem saído do Bar 21, no bairro Chácara Cachoeira.

Os criminosos levaram os rapazes para a saída de Sidrolândia. As margens da rodovia, os amigos foram agredidos e mortos. A quadrilha fugiu do local levando a camionete Pajero de propriedade do pai de Leonardo.

Como os estudantes não chegavam em casa, as famílias acionaram a Polícia. As primeiras prisões ocorreram em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Com as declarações dos presos, a Polícia chegou até o local onde estavam os corpos das vítimas. O carro foi recuperado.

Nos siga no Google Notícias