ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Defesa de Olarte e esposa entra com pedido de habeas corpus no STJ

Christiane Reis | 16/08/2016 13:43
Advogado João Carlos Veiga Junior, que diz esperar agilidade na apreciação do pedido (Foto: Fernando Antunes)
Advogado João Carlos Veiga Junior, que diz esperar agilidade na apreciação do pedido (Foto: Fernando Antunes)

O advogado do ex-vice prefeito, Gilmar Antunes Olarte (PROS) e da esposa dele, Andréia Olarte (PROS), João Carlos Veiga Júnior, entrou com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). “Pedimos a liberdade dos dois e esperamos que o pedido seja apreciado com certa brevidade”, disse, segundo ele, até mesmo porque a prisão é temporária e tem prazo de cinco dias.

Gilmar Olarte e a esposa foram presos na manhã desta segunda-feira (15), quando além do casal também foram presos o corretor Ivamil Rodrigues, considerado braço direito de Olarte, e Evandro Farinelli, que seria laranja do casal. As prisões fazem parte da Operação Pecúnia e foram pedidas por meio da investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. A ação seria desdobramento da Operação Adna contra Olarte, cuja investigação atribui a ele o crime de corrupção passiva. Adna é a sigla da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, que, em Campo Grande, foi fundada pelo ex-prefeito.

Segundo a investigação, Andreia e Gilmar contaram com a ajuda de Ivamil Rodrigues, corretor de imóveis e que seria braço direito do casal nas aquisições “fraudulentas”. Evandro Farinelli seria a pessoa que cedia o nome para que as compras fossem feitas em nome de Andréia Olarte.

Os três homens acusados estão presos no Centro de Triagem, enquanto Andréia Olarte foi para o presídio feminino e depois foi transferida para Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde passou passou mal na manhã de hoje, foi levada escoltada ao médico e depois retornou.

Nos siga no Google Notícias