A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

17/01/2013 09:58

Defesa diz que réu não teve "vontade" de matar sargento dos bombeiros

Júri é realizado nesta quinta-feira. Réu responde por homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Valdir é julgado nesta quinta-feira. Ele responde por homicídio qualificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)Valdir é julgado nesta quinta-feira. Ele responde por homicídio qualificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

É julgado nesta quinta-feira, Valdir Alves da Conceição, acusado de matar o sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Luciano Guilherme dos Santos, em dezembro de 2011, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O advogado do réu, Marcos Ivan da Silva, afirma que o cliente não teve “vontade” de matar o militar.

O julgamento é presidido pelo juiz Alexandre Ito, tem na acusação a promotora Lívia Carla Guadanhim e na defesa o advogado Marcos Ivan.

De acordo com a acusação, o sargento, acompanhado de um amigo, estava em um veículo Fiat Uno, quando Willian Kristofer de Oliveira Souza passou correndo em frente ao veículo gritando por socorro.

Diante da situação, o sargento saiu do carro e abordou o rapaz que estava perseguindo William. Em seguida, sem falar, o rapaz sacou uma arma de fogo e disparou à queima-roupa.

O amigo do sargento ao perceber que ele havia sido ferido, seguiu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, porém a vítima não resistiu e morreu. William foi ferido de raspão.

Durante o julgamento, Valdir afirmou ao juiz que atirou sem intenção de matar o bombeiro e que a desavença com William era por conta de briga de bairro. Declarou ainda que o carro onde estava o militar quase o atropelou.

A defesa, de acordo com o advogado, pede absolvição ou a desclassificação de homicídio qualificado para homicídio simples. Outro acusado de envolvimento no crime foi absolvido, mas, está preso por tráfico de drogas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions