A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/03/2011 16:16

Defurv desarticula em dez dias três quadrilhas “comandadas” por detentos

Aline Queiroz e Viviane Oliveira

Pelo menos dez pessoas foram presas por envolvimento nas ações

Presos foram apresentados esta tarde na Defurv. (Foto: João Garrigó)Presos foram apresentados esta tarde na Defurv. (Foto: João Garrigó)

Mais uma quadrilha que recebe ordem de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande foi desarticulada pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Em apenas dez dias, três grupos de assaltantes foram presos na delegacia por envolvimento em roubo de caminhonetes e caminhão.

Na tarde desta quinta-feira, mais uma quadrilha foi apresentada pela Defurv. Estão presos: Antônio Carlos Moreira da Conceição, 23 anos, Celso Vieira Gonçalves, 18 anos, Lucas de Souza Guimarães, 19 anos, Odair José Duarte Pacheco, 33 anos.

O grupo roubou uma caminhonete F-4000, que seria levada à Bolívia. O veículo foi encontrado em Corumbá, antes de atravessar a fronteira e, partir da prisão de dois dos assaltantes, a Polícia chegou aos outros dois integrantes da quadrilha.

Na madrugada de 25 de março, eles invadiram a casa de homem de 71 anos, na Rua Gaspar de Lemos, no Bairro Universitário, em Campo Grande. Como tinham monitorado a casa da vítima, eles não tiveram dificuldade de entrar.

Do local eles roubaram o veículo e R$ 1,7 mil. Com os olhos vendados e sob a mira de uma pistola, a vítima foi levada para uma chácara na saída para São Paulo.

Odair e Celso levaram a caminhonete para Corumbá enquanto os outros mantinham a vítima no cárcere, onde ficou por aproximadamente dez horas.

Polícia Civil não sabe o que deu errado na ação porque a distância de Campo Grande a Corumbá poderia ter sido percorrida em apenas cinco horas.

Odair e Celso foram presos com o veículo no mesmo dia em Corumbá. A partir da primeira a Polícia chegou aos outros integrantes desta quadrilha.

Antônio foi preso ontem em casa, na Rua Afam Felício, Jardim Bálsamo. Lucas também foi capturado ontem, na Rua Ouro Negro, no Bairro Jóquei Clube.

De acordo com o delegado titular da Defurv, Alberto Vieira Rossi, em apenas dez dias foram três grupos desarticulados. “Todos têm ligação com o presídio”, enfatiza.

Mais de dez pessoas já foram presas e indiciadas pelos assaltos. A Polícia trabalha ainda na identificação dos detentos que encomendam os veículos.

A Defurv está com a investigação adianta neste sentido e nomes de suspeitos não são divulgados para preservar os trabalhos.



preso da ordem é o fim do mundo mesmo.
 
antonio pedro malazarte em 01/04/2011 08:05:01
Parabens!!!
 
Mario Jr em 31/03/2011 07:12:36
Por isso que os bandidos presos tem que ser monitorados 24 hrs, até na hr de irem defecar, falar com seus advogados e, até na hr de comer.
Não podemos dar moleza pra malandro. Quem estiver com dó, que leve ele para sua casa.
Do jeito que alguns advogados querem, os presos estarão dando ordem até por sedex, para chegar mais rápido as ordens de bandidagem, e o pior, quem vai pagar o sedex, vai ser os trouxas do povo ( de novo ).
Pois na maioria das vezes somos até nós que pagamos seus defensores.
 
Kamél El Kadri em 31/03/2011 07:10:57
Parabens para os delegados da defurv,que vem realizando ótimos trabalhos, (Róssi,Claudio martins e Geraldo marin) tambem não pósso esqueçer da equipe de investigaçao (aloizio,cadelão,timótio etc) todos estão de parabéns.
 
amilton ferreira de almeida em 31/03/2011 05:15:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions