ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Defurv desarticula em dez dias três quadrilhas “comandadas” por detentos

Aline Queiroz e Viviane Oliveira | 31/03/2011 16:16

Pelo menos dez pessoas foram presas por envolvimento nas ações

Presos foram apresentados esta tarde na Defurv. (Foto: João Garrigó)
Presos foram apresentados esta tarde na Defurv. (Foto: João Garrigó)

Mais uma quadrilha que recebe ordem de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande foi desarticulada pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Em apenas dez dias, três grupos de assaltantes foram presos na delegacia por envolvimento em roubo de caminhonetes e caminhão.

Na tarde desta quinta-feira, mais uma quadrilha foi apresentada pela Defurv. Estão presos: Antônio Carlos Moreira da Conceição, 23 anos, Celso Vieira Gonçalves, 18 anos, Lucas de Souza Guimarães, 19 anos, Odair José Duarte Pacheco, 33 anos.

O grupo roubou uma caminhonete F-4000, que seria levada à Bolívia. O veículo foi encontrado em Corumbá, antes de atravessar a fronteira e, partir da prisão de dois dos assaltantes, a Polícia chegou aos outros dois integrantes da quadrilha.

Na madrugada de 25 de março, eles invadiram a casa de homem de 71 anos, na Rua Gaspar de Lemos, no Bairro Universitário, em Campo Grande. Como tinham monitorado a casa da vítima, eles não tiveram dificuldade de entrar.

Do local eles roubaram o veículo e R$ 1,7 mil. Com os olhos vendados e sob a mira de uma pistola, a vítima foi levada para uma chácara na saída para São Paulo.

Odair e Celso levaram a caminhonete para Corumbá enquanto os outros mantinham a vítima no cárcere, onde ficou por aproximadamente dez horas.

Polícia Civil não sabe o que deu errado na ação porque a distância de Campo Grande a Corumbá poderia ter sido percorrida em apenas cinco horas.

Odair e Celso foram presos com o veículo no mesmo dia em Corumbá. A partir da primeira a Polícia chegou aos outros integrantes desta quadrilha.

Antônio foi preso ontem em casa, na Rua Afam Felício, Jardim Bálsamo. Lucas também foi capturado ontem, na Rua Ouro Negro, no Bairro Jóquei Clube.

De acordo com o delegado titular da Defurv, Alberto Vieira Rossi, em apenas dez dias foram três grupos desarticulados. “Todos têm ligação com o presídio”, enfatiza.

Mais de dez pessoas já foram presas e indiciadas pelos assaltos. A Polícia trabalha ainda na identificação dos detentos que encomendam os veículos.

A Defurv está com a investigação adianta neste sentido e nomes de suspeitos não são divulgados para preservar os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias