ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Delegado aguarda testemunha para intimar PM que matou amante

Bruno Chaves | 26/03/2014 17:45
Após crime, policial aposentado foi à delegacia e entregou revólver (Foto: Simão Nogueira)
Após crime, policial aposentado foi à delegacia e entregou revólver (Foto: Simão Nogueira)

O cabo da Polícia Militar Oseias dos Santos, 48 anos, que é aposentado e acusado de matar o amante da esposa com um tiro na cabeça, será intimado a prestar depoimento sobre o fato depois que todas as testemunhas do crime forem ouvidas pelo delegado Devair Aparecido Francisco, que investiga o caso.

O assassinato ocorreu no dia 3 de março desse ano, em pleno Carnaval, no Posto Figueira, que fica na Rua Trindade, Vila Progresso, em Campo Grande, e chocou os moradores da região.

Conforme Devair, que é delegado titular da 4ª DP, no dia do crime Oseias se apresentou à Polícia Civil, confessou o ato, entregou o revólver que usou para matar Ramirez Medina Marques, 40, e disse que só falaria na presença de um advogado.

“Vou intimá-lo em breve, depois que eu ouvir a última testemunha. Algumas já prestaram depoimentos e só falta a versão dele [Oseias]. Ele só vai falar depois que for intimado à vir na companhia do advogado”, explicou o delegado.

Para as testemunhas, Oseias confessou a suspeita da polícia: crime passional. Ele disse que desconfiava de um caso entre Ramirez com a sua esposa. “Nós ouvimos três pessoas na ocasião, principalmente a esposa do autor do crime, que contou como ele agiu no dia”, disse o delegado em entrevista anterior.

“Ela disse que jamais imaginou que ele pudesse matar o homem, somente percebeu que Oseias estava muito quieto e estranho. No local, perguntou a ela se era aquele o vizinho que trabalhava com guincho e o executou”, afirmou.

Sem antecedentes criminais, o militar da reserva poderá responder por homicídio qualificado, que prevê pena mínima de dez anos de reclusão. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, Oseias aposentou em 4 de julho de 2012 por trâmite normal, ou seja, não teve nenhuma penalização da Corporação.

Crime - Por volta das 22h15 do dia 3 de março, na rua Trindade, Vila Progresso, em frente ao posto Figueira. Conforme a ocorrência, a mulher da vítima relatou que o marido parou o carro em que estavam, um Ford Fiesta, no posto, e ela, a filha e uma amiga desceram do veículo. Logo em seguida ouviram um disparo.

A mulher conta que ao olhar o que havia acontecido, viu o vidro da porta do motorista quebrado e o marido ferido com o tiro na cabeça. Ainda conforme consta no Boletim, a filha da vítima viu o autor do disparo colocando a arma na cintura e deixando o local em motocicleta vermelha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, mas quando os militares chegaram ao local, Miro já estava morto.

Nos siga no Google Notícias