ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Delegado cobra sinalização em rua onde ônibus se chocaram; Veja vídeo

Evelyn Souza e Viviane Oliveira | 10/06/2013 18:01
Nas imagens é possível observar, quando um dos motoristas desvia de um carro estacionado na via e acaba colidindo com outro ônibus, que estava no sentido contrário. (Foto: Pedro Peralta)
Nas imagens é possível observar, quando um dos motoristas desvia de um carro estacionado na via e acaba colidindo com outro ônibus, que estava no sentido contrário. (Foto: Pedro Peralta)

A Polícia disse nessa segunda-feira (10) que a falta de sinalização pode ter contribuído para o acidente entre dois ônibus, que deixou 33 pessoas feridas, na última sexta-feira (07), em Campo Grande.

De acordo com o delegado da 6ª delegacia, Valmir Moura Fé, a faixa de relamento no local está desbotada e não há outro indicativo na via. O delegado, que voltou ao local do acidente nesta tarde, disse que irá encaminhar ainda hoje um ofício para a prefeitura solicitando que a sinalização seja refeita.

Os ônibus, da empresa Guaicurus, colidiram de frente na rua Manoel Joaquim de Moraes, no bairro Coophamat. Um deles fazia linha Tarumã e o outro Caiobá.

Hoje o delegado avaliou as imagens do circuito interno dos coletivos e informou que irá fazer uma avaliação minuciosa para descobrir quem invadiu a pista contrária.

Nas imagens, é possível observar quando o motorista, Maurício Gazola, de 51 anos, desvia de um veículo Gol que estava estacionado na via. Ela acaba batendo de frente com outro coletivo, conduzido por Sebastião Pires, que seguia sentido bairro/centro.

Nenhum dos envolvidos compareceu a delegacia na tarde dessa segunda-feira (10). O delegado informou que todas as vítimas serão intimadas para prestarem depoimentos a partir de amanhã. Segundo ele, algumas pessoas que estavam nos coletivos, mas não ficaram feridas, também deverão ser intimadas como testemunhas.

A Polícia também quer ouvir o motociclista que aparece na filmagem. Ele passa no meio dos dois ônibus e por pouco, escapa do acidente. Os motoristas segundo a Polícia, devem ser os últimos a depor.

Nas filmagens também é possível observar que a pista de quem faz o sentido centro/bairro pela rua Manoel Joaquim de Moraes é mais estreita do que a pista que dá acesso ao centro. O delegado disse hoje, que o tacógrafo confirmou que os dois ônibus estavam em velocidade compatível com a permitida, que é de 30 km/h.

Moura Fé disse também que já conversou com o motorista do Gol, que estava estacionado na rua. O estacionamento não é proíbido no local.

De acordo com a Polícia, se ficar comprovado que um dos ônibus invadiu a faixa contrária, o motorista será indiciado e vai responder por lesão corporal na direção do veículo automotor das 33 vítimas.

A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para postos de saúde da região. Outras treze foram encaminhadas para Santa Casa, mas já receberam alta. Um dos motorista chegou a ficar com um dos pés preso às ferragens. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Nos siga no Google Notícias