Casa noturna é interditada por venda de bebida contrabandeada
Denúncia também apura irregularidades no alvará de estabelecimento situado na Avenida Afonso Pena

A casa noturna Unica Club, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, Bairro Jardim dos Estados, foi interditada durante o fim da noite desta sexta-feira (19) por supostamente vender bebidas contrabandeadas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Casa noturna em Campo Grande é interditada por vender bebidas contrabandeadas. A Unica Club, localizada na Avenida Afonso Pena, foi alvo de operação do Procon/MS e da Decon na noite de sexta-feira. O estabelecimento supostamente comercializava bebidas estrangeiras, principalmente uísques e licores paraguaios, sem autorização e nota fiscal. Além da venda de produtos contrabandeados, a casa noturna também apresentava irregularidades na documentação, como a falta de alvará de funcionamento. As bebidas apreendidas serão retiradas do local. A administração da Unica Club foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
A ação é realizada pelo Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) e pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), da Polícia Civil, após denúncia anônima sobre cobranças indevidas em comandas.
No entanto, a investigação também apontou irregularidades na documentação do estabelecimento, além da venda de produtos de origem estrangeira sem autorização e sem nota fiscal.
Conforme o delegado Wilton Vilas Boas, o estabelecimento carece de sinalização nas saídas de emergência e de licença ambiental, exigida após a análise do impacto da atividade.
"Em um primeiro momento, o alvará emitido pelos bombeiros está regular, mas a gente vai verificar uma série de itens, como o licenciamento ambiental que atualmente está vencido, a falta de sinalização nas saídas e os produtos de origem do Paraguai".
Acreditamos que muitos deles são produto de descaminho, pois não foram apresentadas as notas fiscais", disse o titular da Decon.
As bebidas apreendidas, em sua maioria uísques e licores oriundos do Paraguai foram analisadas pela Perícia Criminal e serão retiradas do local pelos fiscais.
A reportagem entrou em contato com a administração do estabelecimento e aguarda posicionamento para atualização do texto.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.