A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/09/2011 16:58

Delegado de MS fala na TV Câmara sobre delegacia conciliadora

Ana Paula Carvalho

Fernando Nogueira, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e coordenador do plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga fala nesta terça-feira na TV Câmara sobre delegacia conciliadora. A entrevista começa às 19h (horário de MS).

Durante entrevista, delegado falará sobre o projeto da delegacia conciliadora, a chamada Necrim (Núcleo Especial Criminal). De acordo com o delegado que o idealizador do projeto em Mato Grosso do Sul, a implantação do núcleo na Capital poderá acontecer ainda este ano.

O estudo sobre o Necrim é tese de doutorado do delegado Fernando. Para ele, a delegacia conciliadora servirá para resolver pequenos crimes. “O delegado vai ser um conciliador. Na delegacia podemos resolver crimes, considerados pequenos, mais rápidos. Por exemplo, brigas entre vizinhos. A população quer uma resposta rápida”, explicou.

O delegado disse que esse é um projeto dele em parceria com a parceria da diretoria da Polícia Civil e a associação que reúne os delegados no Estado.

O Necrim já foi implantado em outros estados. Entre as atribuições destaca-se a atividade de conciliação preliminar de pequenos conflitos, que consiste na tentativa de composição do conflito entre as partes envolvidas nas infrações penais de menor potencial ofensivo, realizada pelo delegado de polícia, sempre na presença de um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A conciliação preliminar é realizada somente nos crimes de ação penal pública condicionada à representação ou de ação penal privada.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions