ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dentro de escola, novo posto da Guarda Civil atenderá 35 mil moradores

Doze guardas atuam em unidade que fica na Escola Municipal Professora Brígida Ferraz Foss

Caroline Maldonado | 01/08/2022 07:25
Agentes da GCM em novo posto na Vila Jacy (Foto: Divulgação/PMCG)
Agentes da GCM em novo posto na Vila Jacy (Foto: Divulgação/PMCG)

A Vila Jacy tem novo posto da GCM (Guarda Civil Municipal) para atender mais de 35  mil moradores da região urbana Anhanduizinho, que abrange também os bairros Taquarussu, Guanandi, Nha Nhá, Joquei Clube, Marcos Roberto, Piratininga e Ipiranga.

A equipe de 12 guardas conta com um carro e duas motocicletas como viaturas. Dentro da Escola Municipal Professora Brígida Ferraz Foss, o Núcleo Operacional começou a funcionar no sábado (30). O local tem refeitório, banheiro e alojamento.

A região tem 106 prédios públicos municipais, entre escolas, unidades de saúde, centros de assistência social, conselho tutelar, unidades esportivas, reserva ecológica e museu.

Segundo o titular da Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social), Valério Azambuja, a unidade só foi possível por meio de parceria entre poder executivo e legislativo.

“Essa inauguração é resultado do trabalho conjunto da Semed, da Guarda, da SAS, dos vereadores e da comunidade. A medida promete trazer mais segurança aos moradores da região”, disse o secretário, durante a inauguração.

Moradores esperam mais segurança com o novo posto da GCM na região. Moradora do bairro, a servidora pública Vânia Gomes, de 44 anos, foi até o local conhecer o núcleo. “Estou esperançosa agora. Já entraram duas vezes lá em casa é um susto e estamos confiantes que isso não se repetirá”, comentou Vânia.

Em abril, foi inaugurado posto da GCM no distrito Indubrasil e em julho, outro na Escola Agrícola Governador Arnaldo Estevão Figueiredo, que fica na MS-040.

Nos siga no Google Notícias