ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Denúncia de crianças vendendo drogas leva polícia a "mães do tráfico"

Adriano Fernandes e Guilherme Henri | 29/09/2016 17:13
A DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente) chegou até o endereço onde as mulheres foram presas depois de receber denúncias anônimas. (Foto: Guilherme Henri)
A DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente) chegou até o endereço onde as mulheres foram presas depois de receber denúncias anônimas. (Foto: Guilherme Henri)

Duas mulheres, de 23 e 31 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (29), em uma residência, localizada no bairro Estrela do Sul. Elas foram detidas após a polícia receber denúncias por meio dos canais 100 e 181, de que usavam os filhos para vender os entorpecentes.

De acordo com o delegado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), Fábio Sampaio, depois de receberem a denúncia à polícia pediu um mandado de busca e apreensão. Na casa, os policiais encontraram 106 gramas de maconha, que já estavam para venda em diversos cômodos da casa. e as mulheres foram presas depois de várias denúncias anônimas, feitas pelas centrais de denúncia disque 100 e 181 da delegacia.

Ainda na casa estavam quatro crianças, de 8 a 11 sendo que três delas são filhos da suspeite de 31 e o outra da jovem de 23 anos. "Não foi constatado a denúncia de que as crianças eram usadas na venda da droga", disse o delegado.

Contudo, as mulheres foram levadas à delegacia onde a jovem de 23 anos confessou que a droga era para consumo próprio, mas não conseguiu explicar porque o entorpecente estava por diversos cômodos da casa e embalado.

A outra mulher disse desconhecia a existência da droga e as duas negaram que usavam os filhos para vender o entorpecente. Elas foram encaminhadas para o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e as crianças estão foram entregues ao Conselho Tutelar de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias