ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Denunciados por homicídio nos altos da Afonso Pena tornam-se réus em processo

Dupla vai responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo

Clayton Neves | 18/11/2021 15:45
Jhonny foi preso no último dia 3, no Bairro Chácara das Mansões. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Jhonny foi preso no último dia 3, no Bairro Chácara das Mansões. (Foto: Henrique Kawaminami)

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1º Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, acatou denúncia do Ministério Público e tornou réus pelo crime de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, o servente Jhonny de Souza Mota, de 25 anos, e o estudante Diego Laertes Vieira Vasconcelos, de 23. Agora, a dupla torna-se acusada pela morte de Rhennan Matheus Oliveira Tosi, baleado com um tiro no peito no dia 31 de outubro, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Em seu parecer, o MP pontuou que Diego forneceu o revólver calibre 38 usado no crime, por isso, pediu que ele fosse denunciado por porte ilegal de arma de fogo. Já Jhonny vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Para a promotora do caso, o acusado agiu com “avantajada desproporção entre a motivação e o crime praticado”.

O desentendimento que terminou no assassinato de Rhennan teve início por causa de uma brincadeira do jovem. Vídeo mostra que discussão teria começado após ele girar uma cadeira próximo a Diego e atrapalhar o "zerinho" que o rapaz fazia com a moto.

As imagens foram gravadas por uma pessoa que estava nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na noite deste domingo (31), quando Rhennan foi morto com um tiro.

No vídeo, o motociclista ainda joga a moto para cima de Rhennan e começa a falar com ele. Em seguida, um outro rapaz, de camiseta preta, com escrita amarela e boné - descrito como Jhonny Souza, de 23 anos - autor confesso do disparo que matou o estudante, fica ao lado do amigo e passa a apontar o dedo em direção à vítima.

A partir deste momento, segundo testemunhas, teve início a discussão que levou à morte de Rhennan.

Os acusados contaram a mesma versão sobre o homicídio, alegaram que estavam bêbados e o motivo da briga teria sido por besteira. Os dois amigos também confirmaram que não conheciam Rhennan.

Nos siga no Google Notícias