A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/05/2011 20:56

Depois de aviso de que caminhão iria recolher entulho, moradores são notificados

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira

No bairro Tiradentes, população foi informada de que caminhão iria recolher material

Entulhos foram colocados depois de vizinhança saber que prefeitura iria passar para recolher. (Foto: João Garrigó)Entulhos foram colocados depois de vizinhança saber que prefeitura iria passar para recolher. (Foto: João Garrigó)

Os entulhos em frente às casas na Rua Dona Zulmira, no bairro Tiradentes virou dor de cabeça para moradores. A vizinhança afirma que foi avisada de que a prefeitura iria passar recolhendo o material, como de costume. Os moradores colocaram o lixo na rua e foram surpreendidos, não só porque o caminhão não passou, mas pela notificação para a retirada do entulho.

Segundo o pastor Deraldo Pereira Nogueira, 40 anos, na segunda-feira o entulho foi colocado, porque a notícia era de que a prefeitura ia passar para recolher. Ele conta que além de não passarem, ontem recebeu uma notificação, dizendo que é proibido depósito de qualquer material, inclusive de construção, nas vias públicas e de que teria o prazo de cinco dias para retirar, sujeito à multa.

Os três moradores que colocaram os entulhos em frente de casa foram notificados. A vizinhança questiona e garante que todas as ruas do bairro estão com o lixo para fora, esperando a prefeitura passar para a limpeza.

A equipe do Campo Grande News esteve no local e se deparou com galhos de árvores e restos de materiais de construção entre os entulhos.

Moradores são notificados que devem tirar entulho em cinco dias. Foto: João Garrigó)Moradores são notificados que devem tirar entulho em cinco dias. Foto: João Garrigó)

O policial militar, Paulo Rodrigo, 45 anos, fala que foi a própria agente de saúde que orientou que ele fizesse a limpeza dentro de casa e ainda confirmou que o caminhão da prefeitura iria passar.

“Uma parte da prefeitura orienta para fazer limpeza e outro setor quer multar”, indaga.

Os moradores falam que se deixar na rua, pode ser multados, se pagarem frete para levar em outro bairro, a vizinhança da região pode não gostar.

“A situação não pode ser contra os moradores tem que ser a favor, se o bairro todo está colocando o lixo na rua, porque notificaram só a gente?” completa Paulo.

O costume de deixar os materiais para fora das casas não é novidade. A estudante Laís Deleon, 21 anos, fala que se não passarem para retirar, o azar vai ser dos moradores que vão ter que tirar o lixo da rua.

“Até mesmo porque a rua é estreita e não tem condições do lixo ficar aqui por muito tempo”, explica.

Conforme os moradores, a notificação explica que a prefeitura está com poucos veículos para fazer esse serviço e que o lixo não pode ficar no local.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Está faltando vergonha na cara aos multadores da Prefeitura. No mínimo os multadores ganham comissão de produtividade pelas multas indiscriminadas...
 
Jôni Coutinho em 13/05/2011 09:05:12
Que me desculpem as pessoas que pessam ao contrário: Paga-se taxa de coleta de lixo doméstico e não coleta de entulhos. O entulho é responsabilidade do morador e não do Poder Público.
 
jose alfredo de melo em 13/05/2011 04:12:04
Olha, sinceramente, não sei de onde as pessoas tiram que a prefeitura recolhe esse entulhos. Aqui no Maria Aparecida Pedrossian é a mesma coisa, só que já desvendei o esquema. Os líderes comunitários espalham o boato e os moradores acreditam. Dai em seguida eles procuram a imprensa, reclamam, pressionam a prefeitura e ainda ganham notoriedade para concorrerem a cargos e concorrerem até para vereador. Cheguei a ligar na secretaria de obras e me informaram que a prefeitura não faz esse tipo de coisa, quando faz é muito avisado. Entretanto, quando não tem jeito, eles limpam, mas isso não significa que os moradores não vão ser multados. Meu recado: moradores, fiquem espertos com seus líderes comunitários!!!
 
Cynara Andrade em 13/05/2011 03:31:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions