A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018

12/05/2011 20:56

Depois de aviso de que caminhão iria recolher entulho, moradores são notificados

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira

No bairro Tiradentes, população foi informada de que caminhão iria recolher material

Entulhos foram colocados depois de vizinhança saber que prefeitura iria passar para recolher. (Foto: João Garrigó)Entulhos foram colocados depois de vizinhança saber que prefeitura iria passar para recolher. (Foto: João Garrigó)

Os entulhos em frente às casas na Rua Dona Zulmira, no bairro Tiradentes virou dor de cabeça para moradores. A vizinhança afirma que foi avisada de que a prefeitura iria passar recolhendo o material, como de costume. Os moradores colocaram o lixo na rua e foram surpreendidos, não só porque o caminhão não passou, mas pela notificação para a retirada do entulho.

Segundo o pastor Deraldo Pereira Nogueira, 40 anos, na segunda-feira o entulho foi colocado, porque a notícia era de que a prefeitura ia passar para recolher. Ele conta que além de não passarem, ontem recebeu uma notificação, dizendo que é proibido depósito de qualquer material, inclusive de construção, nas vias públicas e de que teria o prazo de cinco dias para retirar, sujeito à multa.

Os três moradores que colocaram os entulhos em frente de casa foram notificados. A vizinhança questiona e garante que todas as ruas do bairro estão com o lixo para fora, esperando a prefeitura passar para a limpeza.

A equipe do Campo Grande News esteve no local e se deparou com galhos de árvores e restos de materiais de construção entre os entulhos.

Moradores são notificados que devem tirar entulho em cinco dias. Foto: João Garrigó)Moradores são notificados que devem tirar entulho em cinco dias. Foto: João Garrigó)

O policial militar, Paulo Rodrigo, 45 anos, fala que foi a própria agente de saúde que orientou que ele fizesse a limpeza dentro de casa e ainda confirmou que o caminhão da prefeitura iria passar.

“Uma parte da prefeitura orienta para fazer limpeza e outro setor quer multar”, indaga.

Os moradores falam que se deixar na rua, pode ser multados, se pagarem frete para levar em outro bairro, a vizinhança da região pode não gostar.

“A situação não pode ser contra os moradores tem que ser a favor, se o bairro todo está colocando o lixo na rua, porque notificaram só a gente?” completa Paulo.

O costume de deixar os materiais para fora das casas não é novidade. A estudante Laís Deleon, 21 anos, fala que se não passarem para retirar, o azar vai ser dos moradores que vão ter que tirar o lixo da rua.

“Até mesmo porque a rua é estreita e não tem condições do lixo ficar aqui por muito tempo”, explica.

Conforme os moradores, a notificação explica que a prefeitura está com poucos veículos para fazer esse serviço e que o lixo não pode ficar no local.



Está faltando vergonha na cara aos multadores da Prefeitura. No mínimo os multadores ganham comissão de produtividade pelas multas indiscriminadas...
 
Jôni Coutinho em 13/05/2011 09:05:12
Que me desculpem as pessoas que pessam ao contrário: Paga-se taxa de coleta de lixo doméstico e não coleta de entulhos. O entulho é responsabilidade do morador e não do Poder Público.
 
jose alfredo de melo em 13/05/2011 04:12:04
Olha, sinceramente, não sei de onde as pessoas tiram que a prefeitura recolhe esse entulhos. Aqui no Maria Aparecida Pedrossian é a mesma coisa, só que já desvendei o esquema. Os líderes comunitários espalham o boato e os moradores acreditam. Dai em seguida eles procuram a imprensa, reclamam, pressionam a prefeitura e ainda ganham notoriedade para concorrerem a cargos e concorrerem até para vereador. Cheguei a ligar na secretaria de obras e me informaram que a prefeitura não faz esse tipo de coisa, quando faz é muito avisado. Entretanto, quando não tem jeito, eles limpam, mas isso não significa que os moradores não vão ser multados. Meu recado: moradores, fiquem espertos com seus líderes comunitários!!!
 
Cynara Andrade em 13/05/2011 03:31:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions