ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Depois de interdição, call center muda regras de proteção para funcionários

Equipes da Vigilância Sanitária retornaram ao local na manhã desta segunda-feira (23) e encontraram prédio mais organizado

Maressa Mendonça | 23/03/2020 15:01
Ficalização feita em empresa de Call Center da Rua Maracaju (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Ficalização feita em empresa de Call Center da Rua Maracaju (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)


Os responsáveis pelo call center da Oi, localizado na Rua Maracaju, em Campo Grande decidiram obedecer o decreto municipal com medidas para evitar a propagação do coronavírus. Nesta segunda-feira (23), fiscais da vigilância sanitária foram ao local e encontraram cenário bem diferente do da semana passada, quando o prédio precisou ser interditado por não oferecer condições adequadas aos trabalhadores.

De acordo com o chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Sílvio Lima, que participou da vistoria, o prédio estava organizado, com frasco de álcool 70% na mesa de cada um dos colaboradores.

Ele percebeu também que as janelas estavam abertas, garantindo a ventilação total do ambiente, os espaçamentos entre um funcionário e outro foram cumpridos e teve também redução temporária do quadro de funcionários para evitar aglomeração. Eles estão trabalhando com 20 pessoas por turno.

“Atenderam o decreto, mas vamos continuar fazendo o monitoramento porque reclamações aparecem toda hora”, pontuou Lima que esteve no local acompanhado do secretário municipal de Segurança, Valério Azambuja.

Após protestos - Na última quinta-feira (19), funcionários das duas unidades da Brasil Telecom Call Center/Oi em Campo Grande fizeram protestos por melhores condições de trabalho na empresa em meio à pandemia de coronavírus. Na ocasião, eles explicaram que, as mesas ficavam muito próximas umas das outras e não havia álcool em gel disponível.

Neste mesmo dia, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez um acréscimo ao decreto com uma série medidas para frear o avanço do novo coronavírus. Em se tratando dos call centers, as recomendações são: perar com no máximo 20 pessoas no mesmo ambiente, com espaço de 2 metros entre elas.

No dia seguinte, o prédio da BTCC acabou interditado por descumprir as regras de proteção aos funcionários, mas após decisão judicial os responsáveis pela empresa conseguiram autorização para voltar a funcionar nesta segunda-feira (23), quando ocorreu nova fiscalização.

Nos siga no Google Notícias