ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Depois de liberado, quadro Pedofilia pode ser visto por mais 4 horas

Osvaldo Júnior | 17/09/2017 08:44
Tela que gerou polêmica voltou ontem à exposição do Marco
Tela que gerou polêmica voltou ontem à exposição do Marco

Depois de liberado pela polícia e retornar ao Marco (Museu de Arte Contemporânea), o quadro Pedofilia, da artista Alessandra Cunha, fica exposto por oito horas. A tela voltou ontem a compor a exposição Cadafalso, que se encerra às 18h deste domingo (17).

O quadro, centro de polêmica que envolveu, nesta semana, deputados estaduais, governo, polícia, artistas e pessoas diversas ligadas, foi apreendido na tarde de quinta-feira (14). A retenção ocorreu depois de manifestações contrárias à exposição pelos deputados Paulo Siufi (PMDB), Herculano Borges (Solidariedade) e Coronel David (PSC).

A tela retornou ao Marco às 13h deste sábado (16) e está sendo exibido com classificação etária de 18 anos. Ontem, a exposição teve início às 14h e se encerrou às 18h, mesmo horário deste domingo. Assim, o público só pode ver o quadro durante oito horas depois de sua liberação.

A obra foi devolvida pelo delegado Fábio Sampaio para o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, na sexta-feira (15), para que ele fosse fiel depositário, porém, a obra não voltaria a ser exposta, só apenas depois de decisão judicial.

Nery afirmou que conversou com os deputados Paulo Siufi (PSC) e Herculano Borges (SD), para que o quadro pudesse voltar a ser exposto. "O que faltava era diálogo. Conversamos e entendemos que a exposição da artista mineira Alessandra Cunha, precisava de uma classificação etária e foi isso que fizemos, colocamos na porta do Marco que só maiores de 18 anos podem visitar as obras da artista", argumenta.

Nos siga no Google Notícias