ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Depois de saga pela cidade, Sabiá recebe tratamento para covid-19 no HR

Figura conhecida no Centro, ele testou positivo na noite de quarta, mas "fugiu" de UPA

Anahi Zurutuza | 09/10/2020 11:10
Com covid-19, Sabiá foi encontrado no estacionamento da Universal, na Avenida Mato Grosso, e levado pelos bombeiros para tratamento (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Com covid-19, Sabiá foi encontrado no estacionamento da Universal, na Avenida Mato Grosso, e levado pelos bombeiros para tratamento (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Antônio Pereira da Silvia, o Sabiá, figura conhecida em Campo Grande, está, desde a noite dessa quinta-feira (8), internado no Hospital Regional, referência no atendimento para pacientes da covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus na noite de quarta-feira (7), mas “fugiu” da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon.

Sabiá “deu trabalho” após o diagnóstico. Ele já estava há alguns dias desaparecido da região central e causou mobilização entre comerciantes do Centro, até que lojistas descobriram que Antônio Pereira estava passando as noites na UPA do Leblon.

Na quarta-feira, ele apareceu na unidade, como de costume, mas com sintomas gripais e por isso, passou por teste rápido, que deu resultado positivo para o novo coronavírus.

Ele recebeu medicação, mas na madrugada, deixou a unidade, mesmo após comerciante do Centro que o procurava ser informado da situação por equipe da UPA e se comprometer a buscá-lo para cumprir isolamento.

Personagem conhecido por perambular pela cidade há décadas, Sabiá apareceu, no meio da manhã dessa quinta-feira, no estacionamento da Igreja Universal, da Avenida Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros foi chamado, chegaram por volta das 12h e levaram Sabiá em ambulância, de volta à UPA do Leblon.

Na tarde de ontem, ele foi embora da unidade, mas voltou à noite para dormir. Foi quando o levaram para o HR, onde cumprirá o isolamento e receberá tratamento.

Nos siga no Google Notícias