Depois de saga pela cidade, Sabiá recebe tratamento para covid-19 no HR
Figura conhecida no Centro, ele testou positivo na noite de quarta, mas "fugiu" de UPA

Antônio Pereira da Silvia, o Sabiá, figura conhecida em Campo Grande, está, desde a noite dessa quinta-feira (8), internado no Hospital Regional, referência no atendimento para pacientes da covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus na noite de quarta-feira (7), mas “fugiu” da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon.
Sabiá “deu trabalho” após o diagnóstico. Ele já estava há alguns dias desaparecido da região central e causou mobilização entre comerciantes do Centro, até que lojistas descobriram que Antônio Pereira estava passando as noites na UPA do Leblon.
Na quarta-feira, ele apareceu na unidade, como de costume, mas com sintomas gripais e por isso, passou por teste rápido, que deu resultado positivo para o novo coronavírus.
Ele recebeu medicação, mas na madrugada, deixou a unidade, mesmo após comerciante do Centro que o procurava ser informado da situação por equipe da UPA e se comprometer a buscá-lo para cumprir isolamento.
Personagem conhecido por perambular pela cidade há décadas, Sabiá apareceu, no meio da manhã dessa quinta-feira, no estacionamento da Igreja Universal, da Avenida Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros foi chamado, chegaram por volta das 12h e levaram Sabiá em ambulância, de volta à UPA do Leblon.
Na tarde de ontem, ele foi embora da unidade, mas voltou à noite para dormir. Foi quando o levaram para o HR, onde cumprirá o isolamento e receberá tratamento.