ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Derf prende suspeitos de furtos, tráfico e foragido da justiça

Guilherme Henri | 01/06/2016 12:38
Theodoro de Freitas, 18, Rodnan Rossi, 19, Edson de Melo, Vitor Hugo Gomes e Gabriel Nolasco foram presos na terça-feira (Foto: Divulgação)
Theodoro de Freitas, 18, Rodnan Rossi, 19, Edson de Melo, Vitor Hugo Gomes e Gabriel Nolasco foram presos na terça-feira (Foto: Divulgação)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos) e Furtos prenderam cinco pessoas na terça-feira (31) na região da Vila Nhanhá e Rocinha e Tiradentes. Dois eram suspeitos de cometerem diversos furtos no bairro Tiradentes, um estava foragido da justiça e os outros dois estavam com munições, arma de fogo e drogas.

De acordo com investigadores, Theodoro de Freitas, 18 anos e Rodnan Rossi da Silva Almeida, 19 foram abordados pela polícia em um veículo Uno. Os investigadores já tinham sido informados de que a dupla cometia furtos no bairro Tiradentes e em revista no interior do Uno encontraram vários produtos furtados.

Eles confessaram ter acabado de furtar uma residência no Bairro Rita Vieira e disseram que utilizavam o veículo para praticar os furtos.

Por conta da confissão os policiais foram até as residências dos suspeitos e apreenderam uma TV, um notebook, um capacete e 13 perfumes. Os dois envolvidos foram presos em flagrantes.
Já na região da Vila Nhanhá e Rocinha, Edson de Melo Cespede, o “Gordinho” foi preso por estar foragido da justiça.

Gordinho, havia sido preso em 2014, por tráfico de drogas, em regime prisional, mas devido a fuga teve sua prisão convertida em regime fechado.

No mesmo bairro, Vitor Hugo Gomes Fernandes, o “Batatinha”, 20 anos, foi abordado por estar em atitude suspeita. Com ele os policiais encontraram 10 munições de calibre 38.

Ao ser questionado pelos policiais onde estava o revólver Vitor Hugo, disse que o havia escondido em um barraco no Jardim Hortência. Lá os policiais encontraram e apreenderam a arma.

Depois disso, os policiais retornaram à casa de Batatinha encontrando um relógio de pulso na cor prata, três braceletes, quatro correntes de cor amarelada, três correntes de cor prata, sete broches, dois pares de brincos e dois anéis de cor prata, que não tivera procedência confirmada.

Ainda na casa, os policiais abordaram Gabriel Nolasco Caballero, 18 anos, que estava com uma mochila nas costas e ao ver a equipe da Derf tentou fugir, mas foi capturado.

Com Gabriel, os investigadores apreenderam 932 g de maconha que estava prensada em forma de tijolo, R$ 30, um relógio de pulso um celular.

Nos siga no Google Notícias