A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/05/2011 11:35

Desde inauguração do Placar da Vida, já foram 6 mortes no trânsito

Nadyenka Castro

Só em um dia foram duas

Placar da Vida foi inaugurado já marcando seis dias sem óbitos em acidentes de trânsito. (Foto: João Garrigó)Placar da Vida foi inaugurado já marcando seis dias sem óbitos em acidentes de trânsito. (Foto: João Garrigó)

Desde o último dia 11, quando foi inaugurado o Placar da Vida, que marca quantidade de dias em que não houve mortes no trânsito, seis pessoas já morreram em acidentes em Campo Grande.

Foram registrados acidentes fatais na sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira e os últimos dois, nessa quinta-feira.

Na segunda-feira morreu Anderson Ramos da Silva, 23 anos. Ele estava em uma motocicleta e não obedeceu a cor vermelha do semáforo do cruzamento da avenida Fernando Correa da Costa com rua 14 de Julho e colidiu com uma caminhonete S-10, morrendo no local.

Ontem morreram Erothildes José Ortega Rosa, 38 anos, e Irotildes Floriano da Silva, 60 anos. Ambos foram socorridos com vida do local dos acidentes, mas morreram na Santa Casa.

Moto ocupada por Anderson ficou destruída. (Foto: Ítalo Milhomem)Moto ocupada por Anderson ficou destruída. (Foto: Ítalo Milhomem)

Erothildes conduzia uma Honda Hornet pela avenida Tamandaré, Vila Planalto,e foi atingido por um Gol que saiu de uma rua transversal sem obedecer à sinalização.

Irotildes foi atropelada na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, por um Peugeot conduzido por um jovem que não quis se identificar e, segundo relato de testemunhas, dirigia ‘costurando’ outros veículos.

O recorde do Placar da Vida foi 2 dias, após o dia 11. Ao ser inaugurado, já marcava seis dias sem óbitos no trânsito.



Apoiada, Geisley! Mandou mal, Heloísa.
 
marly siqueira caramalack em 22/05/2011 08:15:10
Olha gente não podemos colocar a culpa nos motoqueiros, mais em todos os condutores da cidade de campo grande.
 
Tiago Dias da Silva em 21/05/2011 11:21:54
Já pensou se cada vez que inaugurar um placar desse morrer seis, tô fora vou me mudar pra carumbé fuiiiii.
 
Nilson Andre em 21/05/2011 10:22:39
"Esses motoqueiros são TODOS imprudentes"??? Olha Eloisa Fernandes, acho que não deveria generalizar... Estou no trânsito todos os dias, ora como motoqueira ora como motorista, e a todo momento vejo maus condutores, é caminhão querendo levar vantagem em cima de caminhonete, esta por sua vez em cima de carro e assim por diante. Então eu pergunto: Cadê a direção defensiva? Se o motoqueiro é imprudente eu vou "passar" por cima dele? E o Princício da Fragilidade ( art 29 § 2º do CTB) que nos fala que os veículos de maior porte devem proteger os de menor porte, e todos devem proteger o mais vulnerável dos usuários do trânsito, o pedestre???
 
Gelsley Barbosa em 21/05/2011 09:10:14
sao inumeras iniciativas que devem ser tomadas para essa situacao!!!
1. educao de transito realizado desde ensino fundamental ate o "superior"
2. melhorar a sinalizacao horizontal e vertical """em toda a cidade""" nao so no centro ou areas nobres.
3. ficar mais rigido o processo para se tirar a "CNH"
4. fiscalizacao ostensiva nas saidas de bares boates e shows. para os "irresponsaveis de plantao que sai pela cidade totalmente alcolizados.
5. fazer rotatividade igual sao paulo e dificultar a compra de carros e motos, pois, o exesso de veiculos na rua causa trasntornos. Hoje qualquer pessoa compra um veiculo, graças ao governo que insentiva a compra de veiculos.
6. Montar um projeto que consiga mudar a cultura de "egoismo" no transito que muitas pessoas tem em Campo Grande. Pois, eu me sinto o unico "idiota" que respeita e da passagem para alguem!!
7. melhorar a Pavimentacao das ruas, pois todo mundo paga carissimo o ipva, seguro obrigatorio, licenciamento....." daqui uns dias nos vamos ter que compra carros 4x4 , tratores, caminhoes e motos de trilha para andar nas ruas.


 
Flávio Fagundes em 21/05/2011 02:34:27
tem que tirar este placar, desde quando ele foi inaugurado, não para de morrer gente, esse placar e amaldiçoado.....
 
JULIANO ALVES em 20/05/2011 12:35:20
Desse jeito o placar vai ficar no zero. É melhor fazer um placar mostrando quantas pessoas morrem no trânsito, aí sim causa mais impacto.
 
Carlos Henrique em 20/05/2011 12:19:57
Acompanho com uma certa revolta essas tristes noticias, e penso, o que perde um sujeito desses em andar com um pouco mais de calma nas ruas, se está querendo chegar logo ao destino por que não se programa pra sair mais cedo de casa????
Agora tem prejuizo financeiro com o concerto do carro e deixa um prejuizo irreparável na vida de uma família que perde alguém querido, se fosse um parente dele o que iria fazer?

Existe um autódramo em Campo Grande, vamos participar do arrancadão pô!!!!!!
 
Oswaldo Benites em 20/05/2011 11:53:04
Por a culpa nos motoqueiros é mole, o difícil é sinalizar bem as ruas e dar educação aos motoristas em geral. O que falta nesta cidade é civilização, as pessoas não respeitam nem uma fila no banco onde está todo mundo de cara limpa, imagine quando estão escondidos por um capacete ou insulfilme dos vidros?
 
miguel carneiro em 20/05/2011 11:08:32
Muito preocupante essa questão do trânsito em Campo Grande, precisamos com certeza de mais fiscalização dos amarelinhos e não apenas de radares e lombadas eletrônicas, punição para quem dirige de forma desrespeitosa e que coloca em risco vidas alheias, ter uma moto em Campo Grande hoje é viver em constante perigo, e mais, toda sexta, sábado e domingo é uma desordem total, principalmente nos altos da Afonso Pena e com isso somamos mais prejuízo a vida e famílias, quando será que isso vai diminuir ????, ficará essa pergunta para os leitores. Esperamos mais conscientização, divulgação, orientação e fiscalização.
 
Alexandre Luiz Cavalheiro Leite em 20/05/2011 08:56:43
HELOÍSA....O ÚNICO MOTOCICLISTA DA NOTICIA MORREU PORQUE FOI COLHIDO POR UM CARRO QUE NAO OBEDECEU A PLACA DE PARE.

 
Flavio Braga em 20/05/2011 06:46:52
BOA TARDE,OLHA CAMPO GRANDE ESTÁ UMA LÁSTIMA,ESSES MOTOQUEIROS SÃO TODOS IMPRUDENTES,EU FICO ABISMADA DE VER,AI QUANDO UM CARRO ATROPELA UM DELES QUEM É CULPADO?SEMPRE É O MOTORISTA DO CARRO,NAO QUE OS MOTORISTA DE CARRO NÃO SEJAM IMPRUDENTES TBEM,MAIS O MAIOR NUMERO DE ACIDENTES E IMPRUDENCIA DOS MOTOQUEIROS,VAMOS MINHA GENTE TOMAR CONSCIÊNCIA...
 
ELOISA FERNANDES em 20/05/2011 05:19:42
Concordo com o leitor Carlos Henrique para chamar a atenção da população, infelizmente, é preciso choca-las, então para isso coloque um placar dizendo quantas mortes já tivemos desde a inauguração do placar ae! O problema é que os motoristas de campo grande são ignorantes, sem educação e acham que estão no filme Velozos e Furiosos... Patético!
 
Mariellen dos Anjos em 20/05/2011 04:52:28
O problema de Campo Grande é a falta de educação dos condutores e a incompetência dos gestores. É essa soma que faz com que tenhamos tantas mortes. Se nós condutores fossemos mais cautelosos e os órgão responsáveis (AGETRAN, CIPTRAN) cuidassem do que realmente é problema, ou seja, fiscalizar e punir quem abusa ao invés de se preocupar com multas idiotas de estacionamento ou lombadas eletrônicas que só servem para arrecadar, estaríamos bem melhor. E se a Prefeitura se utilizasse dos valores recolhidos para cuidar das vias seriam melhor ainda. Nosso asfalto e sinalizações são dignas de algumas cidades do interior do Paraguai, sem desmerecer nossos vizinhos.
 
Leonardo Reis em 20/05/2011 03:52:44
Incrível como as pessoas simplesmente ignoram que essa capanha tem grande potencial para sensibilizar os campo-grandenses. Saber que o placar zerou, que mais uma estrela foi pintada e que mais uma família se encontra inconsolável provoca em mim uma reflexão muito profunda sobre a realidade do nosso trânsito e o que cada um de nós pode fazer para reverter a situação. Infelizmente, ser habilitado e ter um carro é Campo Grande significa ter porte de arma e possuir uma.
 
Daniela Cintra em 20/05/2011 03:41:34
O que inibe direção perigosa é vigilância e autuação dos infratores. Mais amarelinhos nas ruas JÁ. Só assim os condutores terão mais respeito pela legislação e pela vida alheia.
 
AFONSO SANTOS em 20/05/2011 02:27:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions