ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Desesperado, vendedor oferece R$ 50 por doação de sangue à mãe

Filipe Prado | 28/08/2014 15:23
Everton apelou às redes socias e ao pagamento para conseguir as doações (Foto: Reprodução Facebook)
Everton apelou às redes socias e ao pagamento para conseguir as doações (Foto: Reprodução Facebook)

Desesperado com o estado de saúde da mãe, o vendedor Everton Lima Rocha, 27 anos, publicou em seu perfil no Facebook uma oferta de R$ 50 para cada pessoa que doar sangue “O-“. Rosiley Santana de Alcântara Lima Rocha, 48, saiu de um tratamento de um câncer no estômago e acabou desenvolvendo anemia.

Há 20 dias internada no Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Rosiley precisa de três bolsas de sangue por dia. Everton contou que no começo foi difícil conseguir doações, então, no desespero, tevê a ideia de pagar aos doadores. “Estava precisando, então isso veio na cabeça”, comentou.

Dinheiro ele não tinha, mas mesmo assim resolveu arriscar. Desde a postagem, na tarde de ontem (27), mais de 10 pessoas já realizaram a doação, mas nenhuma aceitou o dinheiro do vendedor. “As pessoas ligaram, mandaram mensagem no whatsapp perguntando o nome da minha mãe, para fazer a doação”, revelou.

Rosiley, conforme o filho, ainda espera doações de sangue, para então sair do hospital. “Nós ajudamos ela e também todo mundo”, finalizou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hemosul, os estoques de sangue ainda estão baixos. Na manhã de hoje havia somente uma bolsa do sangue O- no estoque.

O Hemosul ressaltou que é proibido pagamento, troca, permuta ou beneficio para a doação de sangue. O doador tem benefícios, mas não para que doe. Ainda alertou que o pagamento pode gerar a contaminação de pacientes, por que o doador poderá mentir na triagem para ganhar o dinheiro.

Doação - Como o Hemosul está de reforma, a Santa Casa, o Hospital Regional e Hospital Universitário estão realizando a coleta. Os horários de funcionamento são: SANTA CASA, de segunda à sexta das 7h às 17h e sábado das 7h às 12h. Já o HR e HU atendem de segunda à sexta das 7h ao 12h.

Mais informações no site www.hemosul.ms.gov.br ou pelo telefone 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias