A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/08/2014 15:23

Desesperado, vendedor oferece R$ 50 por doação de sangue à mãe

Filipe Prado
Everton apelou às redes socias e ao pagamento para conseguir as doações (Foto: Reprodução Facebook)Everton apelou às redes socias e ao pagamento para conseguir as doações (Foto: Reprodução Facebook)

Desesperado com o estado de saúde da mãe, o vendedor Everton Lima Rocha, 27 anos, publicou em seu perfil no Facebook uma oferta de R$ 50 para cada pessoa que doar sangue “O-“. Rosiley Santana de Alcântara Lima Rocha, 48, saiu de um tratamento de um câncer no estômago e acabou desenvolvendo anemia.

Há 20 dias internada no Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Rosiley precisa de três bolsas de sangue por dia. Everton contou que no começo foi difícil conseguir doações, então, no desespero, tevê a ideia de pagar aos doadores. “Estava precisando, então isso veio na cabeça”, comentou.

Dinheiro ele não tinha, mas mesmo assim resolveu arriscar. Desde a postagem, na tarde de ontem (27), mais de 10 pessoas já realizaram a doação, mas nenhuma aceitou o dinheiro do vendedor. “As pessoas ligaram, mandaram mensagem no whatsapp perguntando o nome da minha mãe, para fazer a doação”, revelou.

Rosiley, conforme o filho, ainda espera doações de sangue, para então sair do hospital. “Nós ajudamos ela e também todo mundo”, finalizou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hemosul, os estoques de sangue ainda estão baixos. Na manhã de hoje havia somente uma bolsa do sangue O- no estoque.

O Hemosul ressaltou que é proibido pagamento, troca, permuta ou beneficio para a doação de sangue. O doador tem benefícios, mas não para que doe. Ainda alertou que o pagamento pode gerar a contaminação de pacientes, por que o doador poderá mentir na triagem para ganhar o dinheiro.

Doação - Como o Hemosul está de reforma, a Santa Casa, o Hospital Regional e Hospital Universitário estão realizando a coleta. Os horários de funcionamento são: SANTA CASA, de segunda à sexta das 7h às 17h e sábado das 7h às 12h. Já o HR e HU atendem de segunda à sexta das 7h ao 12h.

Mais informações no site www.hemosul.ms.gov.br ou pelo telefone 3312-1500.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Americanos pagam, brasileiros tanto os imitam poderia parar de roubar um pouco e também pagar, é injusto pagar? ao meu ver não pois o sangue querendo ou não foi feito de comida e do bem estar da pessoa que querendo ou não teve um gasto em alimentação e bla bla bla... não sendo pago apenas o sangue e sim também o esperma.
Mas aqui é Brasil, pais quando um idiota como eu fala algo verídico é discriminado por pessoas que acham q o certo tem q ser seguido ao pé da letra e senhoras como a mãe do cidadão faleça...
 
carlos alexandre barros em 28/08/2014 20:19:36
Vou doar tambem, acho que a Santa Casa e o Hemosul deveriam ter seu horario de fechamento no minimo as 19 horas, as pessoas querem doar mas ninguem quer ficar queimado com o patrão para sair no meio do expediente pra doar sangue, tenho certeza que se eles tivessem seus horarios repensados o numero de doadores aumentaria e muito, já doei sangue no Hospital da Clinicas em São Paulo as 8 horas da noite e o pessoal atende até a hora que precisar afinal é doação de sangue.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 28/08/2014 17:20:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions