A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/05/2015 09:56

Desrespeito a preferencial deixa motociclista ferido em acidente

Luana Rodrigues e Aline dos Santos
Acidente envolveu moto e carro (Marcos Erminio)Acidente envolveu moto e carro (Marcos Erminio)

Um motociclista ficou ferido após bater em um Corolla, no cruzamento da rua Santo Antonio com a Bernardo Franco Bais, na Vila Carvalho. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira(21).

Conforme o condutor do carro, Aliomar Cafure, ele vinha pela rua Santo Antonio, quando o motociclista, não respeitando a sinalização de "Pare", atravessou a preferencial e bateu na lateral do veículo dele, que não sofreu ferimentos. Já o motociclista foi socorrido com uma provável fratura no braço esquerdo e encaminhado a Santa Casa.

Segundo a dona de casa Vera de Oliveira, 58, que mora no bairro há 50 anos, o cruzamento é bastante perigoso, pois a maioria dos motoristas não respeitam a preferencial. "Como o fluxo da Bernardo Franco Bais é maior e a via é mais extensa, as pessoas acham que ela é a preferencial, mas existe a placa de "Pare" que deve ser respeitada", comenta a moradora.

A escola particular Carrocel, que tem 260 crianças estudantes, fica a alguns metros local do acidente. Segundo a secretária da escola, Carolina Barros, os condutores não respeitam a sinalização, como faixa de pedestres e outras, que também já está apagada, o que ocasiona muitos acidentes. "Eles não confundem com uma rua preferencial, eles acham que estão em uma pista de corrida", considera.

Ainda de acordo com a secretária, funcionários da escola criaram uma espécie de arquivo de batidas. Toda vez que ocorre um acidente, eles fotografam e arquivam para que possam cobrar melhorias da prefeitura, diante do número de acidentes de trânsito no local.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions