ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desrespeito a preferencial deixa motociclista ferido em acidente

Luana Rodrigues e Aline dos Santos | 21/05/2015 09:56
Acidente envolveu moto e carro (Marcos Erminio)
Acidente envolveu moto e carro (Marcos Erminio)

Um motociclista ficou ferido após bater em um Corolla, no cruzamento da rua Santo Antonio com a Bernardo Franco Bais, na Vila Carvalho. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira(21).

Conforme o condutor do carro, Aliomar Cafure, ele vinha pela rua Santo Antonio, quando o motociclista, não respeitando a sinalização de "Pare", atravessou a preferencial e bateu na lateral do veículo dele, que não sofreu ferimentos. Já o motociclista foi socorrido com uma provável fratura no braço esquerdo e encaminhado a Santa Casa.

Segundo a dona de casa Vera de Oliveira, 58, que mora no bairro há 50 anos, o cruzamento é bastante perigoso, pois a maioria dos motoristas não respeitam a preferencial. "Como o fluxo da Bernardo Franco Bais é maior e a via é mais extensa, as pessoas acham que ela é a preferencial, mas existe a placa de "Pare" que deve ser respeitada", comenta a moradora.

A escola particular Carrocel, que tem 260 crianças estudantes, fica a alguns metros local do acidente. Segundo a secretária da escola, Carolina Barros, os condutores não respeitam a sinalização, como faixa de pedestres e outras, que também já está apagada, o que ocasiona muitos acidentes. "Eles não confundem com uma rua preferencial, eles acham que estão em uma pista de corrida", considera.

Ainda de acordo com a secretária, funcionários da escola criaram uma espécie de arquivo de batidas. Toda vez que ocorre um acidente, eles fotografam e arquivam para que possam cobrar melhorias da prefeitura, diante do número de acidentes de trânsito no local.

Nos siga no Google Notícias