ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Detentas da Capital ganham programação especial sobre violência contra mulher

Mariana Lopes | 25/06/2013 14:03

Como forma de conscientização do combate à violência contra a mulher, as detentas do sistema prisional de Campo Grande terão um dia inteiro dedicado a elas, com atendimentos odontológicos, cuidados com a beleza e palestras. O “Dia Delas” será realizado nesta quinta-feira (27), nos presídios Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas.

A programação com as detentas começa às 8h. Uma unidade móvel da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fará o atendimento odontológico em todas as mulheres internas do sistema prisional da Capital.

Durante a tarde, elas têm um compromisso com a beleza. Todas receberão cuidados com os cabelos, unhas, pele, tudo oferecidos por profissionais voluntárias da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

Conforme a programação, a noite será de discussões sobre a violência contra mulher e palestras referentes à Lei Maria da Penha, violência doméstica, direitos e deveres da mulher.

O evento é promovido em parceria entre a SAS e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Campo Grande fica na rua Portuguesa, na Vila Maciel (próximo ao Estádio Morenão).

Nos siga no Google Notícias