ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detran garante que vai fechar Parque dos Poderes no feriado de 1º de janeiro

Departamento de trânsito disse que dois agentes serão responsáveis pela segurança dos pedestres

Por Alison Silva | 31/12/2023 14:58
Policia Militar realizou segurança de pedestres neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Policia Militar realizou segurança de pedestres neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Após “problema em escala”, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) garantiu que dois agentes estão escalados para a segurança de pedestres no projeto “Amigos do Parque” nesta segunda-feira (01).  Na manhã deste domingo (31), o trecho não foi interditado logo cedo porque nenhum servidor do órgão apareceu para o trabalho.

Depois de negociações, o fechamento foi feito pela Política Militar, mas amanhã o trabalho ficará a cargo do Detran. "Conseguimos realizar um remanejamento, entramos em contato com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para realizar o apoio amanhã. A Polícia Militar atendeu de forma emergencial por volta das 10h. A interdição prevista para esta segunda será das 7h às 17h", garantiu a assessoria do Departamento.

Questionada pelo Campo Grande News, a assessoria do Detran disse que o chefe de fiscalização, por conta do recesso de Ano Novo, não conseguiu manter efetivo do Departamento na cidade, por isso o mal entendido. "Os que estão disponíveis, estão dando apoio a PRF na operação Ano Novo", informou o órgão.

No início da manhã, a Agetran esteve no local por solicitação de organizadores de corrida particular na região do Parque das Nações Indígenas.

Após o fim da corrida, os cones que faziam a sinalização do percurso foram retirados, prejudicando o fluxo. Diante da falta de efetivo, pais com filhos em bicicletas ou skates, pessoas que praticavam exercício físico tiveram que dividir o espaço entre  Avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha com os veículos que trafegam normalmente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.



Nos siga no Google Notícias